‘Himiko Cloud’ é o segundo álbum dos Memória de Peixe

18 OUTUBRO, 2016 -

Arcadia Garden” é o primeiro avanço para o novo disco de Memória de Peixe e já podes ouvir o novo álbum no Spotify!

Filmado na Quinta da Regaleira em Sintra, o vídeo de “Arcadia Garden” é o primeiro de uma série de conteúdos multimédia que materializam a viagem cósmica e fantástica dos Memória de Peixe pela “Himiko Cloud“. O tema, serve de avanço, para o segundo disco de originais da dupla, editado ontem, 17 de Outubro, via CTL/Musicbox. Com realização de Miguel Nicolau, o vídeo mostra o primeiro capítulo da aventura da banda pelos universos paralelos desenhados por Carlos Gaspar.

O single é lançado poucos dias após a confirmação da presença dos dos Memória de Peixe na edição 2017 do Eurosonic. A ter lugar entre 11 e 14 de Janeiro, o evento terá Portugal como foco central.

Segundo uma nota de imprensa, “Himiko Cloud” não é só um disco “é um mundo de fantasia composto por aventuras, super-heróis, cometas solitários e odisseias espaciais. “Himiko Cloud” também não é só o segundo disco da dupla Memória de Peixe, é uma afirmação da maturidade do jogo de rock-jazz- modernista que Miguel Nicolau e Marco Franco andam a construir há cerca de 2 anos e que, neste grupo de canções, transcende a música.

É um disco de canções em forma de pequenas bandas-sonoras; desde cavalos mágicos a transportarem aviões, a odes aos videojogos. Um parque de diversões no cosmos, em que as histórias se cruzam e se interligam entre si.

Himiko Cloud” é um álbum assenta também numa forte componente estética e visual; Carlos Gaspar, o pintor da capa, criou vários quadros que estarão presentes numa edição especial em vinil, a ilustrar todas as histórias. Também Andy Singleton, artista plástico inglês, criou uma obra única em redor de Himiko, um peixe-voador, que simboliza e unifica todas as histórias.

Musicalmente, Marco Franco trouxe uma roupagem jazzy e expressionista à percutividade do disco enquanto Miguel Nicolau explorou uma linha mais caótica e agressiva nos seus loops, mantendo a singularidade melódica que caracteriza o projecto. Este disco promete ter várias camadas de leitura pela multidisciplinaridade que caracteriza este trabalho.

O disco foi gravado nos estúdios Sá da Bandeira, no Porto, e masterizado por Joe LaPorta na Sterling Sound em Nova Iorque. O disco, a ser editado via CTL/Musicbox chega às lojas a 17 de Outubro e o concerto de apresentação acontece em Lisboa, no Musicbox, a 4 de Novembro.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Os Memória de Peixe passaram pelo Musicbox, no passado dia 4 de