‘Hemma’, o novo single e vídeo de Surma, entre o movimento e a imobilidade

22 JUNHO, 2017 -

Débora Umbelino é uma das artistas portuguesas em ascensão no universo da música independente. Por entre os loops e os samples das suas intrincadas composições, Surma (o nome com que se apresenta no seu projecto) revela uma palete de sons colorida e envolvente, que conquista o ouvido e o transporta para paisagens sónicas exóticas.  Na sua música, explora o cruzamento de múltiplos géneros musicais; fazendo da electrónica a sua barca, mas não colocando de parte reinvenções e experiências na fronteira dos sintetizadores. Ao vivo, é uma surpresa constante, saltitando de instrumento em instrumento, na adição de camadas para um todo atmosférico.

O seu percurso, pautado pela passagem por festivais como o Super Bock Super Rock, o Milhões de Festa, o Lisb-On, e a festa de aquecimento do Nos Primavera Sound, também está marcado por uma série de internacionalizações – tendo actuado em múltiplos países europeus até à data. Tudo isto sem ter editado ainda o seu primeiro álbum, prometido pela Omnichord Records (editora discográfica portuguesa que tem sido responsável pela promoção de bandas como os First Breath After Coma e os Nice Weather For Ducks).

Esta noite lança, em primeira mão, o seu novo single e videoclip na Comunidade Cultura e Arte – trata-se de ‘Hemma‘, tema inédito de Surma. O vídeo, produzido pela CASOTA Collective, é visualmente simples e impactante. Música e imagem dialogam num vasto campo, servindo-se dos contrastes entre movimento e imobilidade, entre luz e sombra.  O álbum de estreia de Surma – ‘Antwerpen‘ – está prometido para Outubro, editado pela Omnichord Records.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS