Harvey Keitel e Sonia Braga: a dupla que vai protagonizar ‘Fatima’

18 MAIO, 2017 -

O novo drama religioso “Fatima” vai contar com a presença dos dois atores “notavelmente talentosos”, confirma a produtora norte-americana. O filme vai ser realizado por Marco Pontecorvo.

Por cá, a história já é conhecida. Mas o fenómeno de Fátima vai ser agora transposto para o grande ecrã, sobre a lente de Marco Pontecorvo. A produtora Natasha Howes terá testemunhado a missa presidida pelo Papa no Santuário de Fátima, na data que marcou o centenário das aparições.
A produtora revelou à agência Lusa que o filme seguirá a história contada pela irmã Lúcia, interpretada por Sonia Braga, avança o “Público”. De acordo com a produtora, Sonia Braga já esteve em Lisboa, em pré-filmagens, no início deste mês. A produtora terá também confirmado a presença da portuguesa de Ana Moreira no elenco do projeto cinematográfico.
O diretor da produtora Arclight Films anunciou que o filme, atualmente em pré-produção, irá ser apresentado em Cannes para captar investidores.

Estamos entusiasmados por poder trabalhar com uma equipa incrível, incluído os notavelmente talentosos Harvey Keitel e Sonia Braga”, afirmou Gary Hamilton, diretor da produtora, citado pelo “The Hollywood Report”. “Cannes é o sítio ideal para apresentar aos investidores este filme tão sincero e oportuno, cujos protagonistas foram canonizados esta semana pelo Papa”.

O diretor da produtora diz que o projeto cinematográfico “é viável e altamente comercial” e que “permanece fiel à sua mensagem milagrosa”.

O mercado de cinema e audiovisual de Cannes decorre em simultâneo ao Festival de Cinema, que termina no dia 28.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

É sobretudo isso que nos vem dizer “Fátima”, nono filme de João Canijo, que antes de ser um

Há cem anos, com as "aparições" de Fátima, nasceu na Cova da Iria um culto popular que depressa