Hanif Kureishi, Amir Mufti e Maureen Freely na Lisbon Summer School da FCH-Católica

20 JUNHO, 2017 -

A 7.a edição da Lisbon Summer School for the Study of Culture, dedicada ao tema “Global Translations”, começa no próximo dia 26 de junho e prolonga-se até 1 de julho, em várias instituições de Lisboa e Sintra.

O encontro acolhe nesta edição o premiado escritor e cineasta Hanif Kureishi. O ensaísta Amir Mufti apresenta uma conferência sobre migração, refugiados e terrorismo. A Summer School conta também com a participação do reputado académico Michael Cronin, criador do conceito de ‘eco-translation’, Maureen Freely, Presidente do English PEN, entre outros nomes de relevo.

O programa incluiu uma apresentação do projeto artístico de Amira Hanafi, Vocabulary cards for a dictionary of the revolution, um trabalho em torno do vocabulário político dos cidadãos em conversas quotidianas sobre as transformações da Primavera Árabe.

Todos os anos, a Lisbon Summer School promove a articulação entre o mundo artístico e o mundo académico, reunindo professores, curadores, artistas e jovens investigadores para uma semana de palestras, apresentações, debates e actividades artísticas que pretendem estimular a reflexão sobre a cultura e arte contemporâneas.

O evento conta este ano com mais de 100 participantes de 30 nacionalidades, de todos os continentes, e terá lugar na Universidade Católica, Gare Marítima da Rocha do Conde de Óbidos, Livraria Ferin, Centro Ismaili, Palácio Monserrate/Parques de Sintra e Livraria Ler Devagar.

A Lisbon Summer School for the Study of Culture é uma iniciativa anual do Lisbon Consortium, o programa internacional de Mestrado e Doutoramento em Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, que este ano voltou a ser classificado como terceiro melhor mestrado do mundo na área da Gestão Cultural pelo ranking da Eduniversal.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS