Há quem já tenha ouvido músicas do novo álbum dos Tool

19 JULHO, 2016 -

O tão aguardo disco que nunca mais conhece a luz do dia já anda a soar nos ouvidos de alguns, ou pelo menos rascunhos de músicas.

A espera de novo trabalho dos Tool está longe de acabar, o sucessor de 10,000 Days, editado em 2006, não tem qualquer data de lançamento, no entanto há quem tenha ouvido algumas músicas: Buzz Osborne, guitarrista e vocalista dos conterrâneos Melvins, já teve esse privilégio.

Numa entrevista ao TeamRock, o músico revelou que no quinto álbum dos Tool que a música mais curta tem “apenas12 minutosOsborne falou ainda do tempo de espera dos fãs, dando a entender que valerá a pena: “bandas como os Tool demoram seis meses [a trabalhar] em cada um dos seus álbuns – neste demoraram dez anos“, disse o músico, acrescentando ainda que a banda ainda não começou a gravar o álbum, mas prevê-se que esteja para breve.

É de relembrar ainda que no início do ano Maynard James Keenan, o frontman da banda, disse que o novo álbum estava parado no processo criativo.

Durante uma entrevista sobre a sua banda paralela, Puscifer, Keenan foi questionado sobre o andamento do próximo disco dos Tool, que supostamente está a ser produzido há anos. Maynard James Keenan respondeu:

Nós encontrámos um consenso. Apenas não conseguimos seguir em frente

O bloqueio criativo parece ser recente visto que em Novembro de 2015 o guitarrista Adam Jones declarou estar feliz com o processo e que as sessões estavam “maravilhosas”:

As coisas estão a fluir e estou fascinado com o novo material que estamos a fazer. (…) é algo que tenho sentido falta com o tempo. Nos Tool somos todos muito diferentes, com gostos muito diferentes mas bonito por isso mesmo. Estou muito feliz”, disse Adam Jones.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS