‘Guia de Enoturismo em Portugal’, por Maria João de Almeida

17 NOVEMBRO, 2016 -

Portugal é um país com uma rica e reconhecida tradição vinícola onde o enoturismo tem merecido cada vez mais atenção e investimento.

A nova edição do ‘Guia de Enoturismo em Portugal‘ apresenta-se atualizada aos dias de hoje, com novos enoturismos e novas mais-valias de espaços. Este é um guia que informa sobre as melhores adegas para visitar e degustar (onde a hospitalidade do visitante é encarada com o mesmo entusiasmo que a produção das colheitas) e ainda os melhores sítios para comer ou até pernoitar – desde hotéis de luxo e casas rurais a habitações eco-friendly e bungalows.

Do Douro (Património da Humanidade para a Unesco) ao Alentejo (eleita pelo jornal USA Today como a “Melhor Região Vinícola do Mundo para se Visitar”) é um livro organizado por regiões que incentiva a ir à descoberta dos melhores enoturismos, com a ajuda dos mapas, coordenadas GPS e contactos incluídos no livro. O “Guia do Enoturismo em Portugal” sugere ainda os melhores vinhos a serem provados, revelando-nos as suas estórias e as dos seus produtores, assim como as melhores atividades turísticas.

Guia de Enoturismo em Portugal‘ é um extenso e atualizado guia de viagem, para os amantes do vinho mas também para os iniciados e curiosos que querem aprender mais sobre esta cultura ou, simplesmente, ter uma experiência de turismo diferente das que estão acostumados. O livro de Maria João de Almeida foi considerado como o melhor livro de enoturismo do mundo pelos Gourmand World Cookbook Awards (os óscares da literatura gastronómica).

livro

Maria João de Almeida é jornalista especializada em vinhos e enoturismo (DN Magazine, Viver no Campo, Epicur, Máxima). Trabalhou na TVI e integrou os quadros do Expresso durante mais de uma década. Escreve crónicas de vinhos para publicações brasileiras, como O Estado de São Paulo e a revista Veja. Publicou dois livros: «Memórias do Vinho» e «112 Conselhos para Perceber de Vinho». Editora da revista escanção, é também autora do site de referência na área dos vinhos, gastronomia e turismo, e da VinhoTV e autora de documentários sobre vinhos e enoturismo. Maria João de Almeida é também formadora na pós-graduação de Marketing do Enoturismo, na Universidade Lusófona.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS