Grupo Porto Editora planeia editar 90 livros nos próximos 6 meses

5 JANEIRO, 2017 -

O segundo volume da biografia autorizada do ex-Presidente da República Jorge Sampaio, por José Pedro Castanheira, é um dos destaques entre os 90 títulos a editar este semestre pelas seis chancelas do grupo Porto Editora.

O segundo volume da biografia de Jorge Sampaio, a publicar pela Porto Editora, incide no período em que foi Presidente da República

Também por esta chancela será lançada a obra “A hope more powerful than the sea”, de Melissa Fleming, porta-voz do Alto Comissariado para os Refugiados das Nações Unidas (ACNUR). Segundo a editora Cláudia Gomes da Porto Editora, este livro “é uma dramática chamada de atenção para a situação por que passam milhares de sírios, na sua busca por paz e abrigo na Europa”.

Outra das novidades hoje divulgada na sessão de apresentação do plano editorial do grupo é o regresso da coleção “Miniatura”, dos Livros do Brasil, que foi iniciada originalmente nos anos 1950.

Desta coleção farão parte livros de ficção, clássicos e contemporâneos. Rosa Montero, Javier Cercas e John Steinbeck são os escritores que inauguram o relançamento da coleção, já este mês, com, respetivamente, “A louca da casa”, “Soldados de Salamina” e “A um deus desconhecido”.

Pela Sextante Editora será publicado “O segredo da modelo perdida”, o novo romance de Eduardo Mendoza, vencedor do Prémio Cervantes 2016.

A Sextante editou anteriormente, deste autor espanhol, “Rixa de gatos”, romance que recebeu o Prémio Planeta em 2010.

A epopeia “Gilgamesh”, o mais antigo poema épico que se conhece, originário da Mesopotâmia, antiga região no Próximo Oriente que se situava entre os rios Tigre e Eufrates, é editado pela Assírio & Alvim, numa tradução erudita de Francisco Luís Parreira.

“O nó da culpa”, de Filipe Batista, romance vencedor no ano passado do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, na categoria de Jovens Talentos, vai ser editado pela Coolbooks, foi também hoje anunciado.

O grupo Porto Editora é constituído pelas chancelas Porto Editora, Assírio & Alvim, Sextante Editora, Livros do Brasil, Albatroz e Coolbooks, e apresentou hoje, em Lisboa, no Museu de História Natural, as novidades editoriais para o primeiro semestre deste ano.

Texto de Lusa

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

"Violência e Islão" é o novo livro de Adonis que a Po

A partir das sugestões de milhares de portugueses e do trabalho permanente de observação e acomp

O escritor Valter Hugo Mãe, a celebrar vinte anos de vida literária, edita em outubro o romance "

Como é apanágio da Porto Editora, a iniciativa "Palavra do Ano®" terá a sua oi