‘Groundhog Day’ em sessão dupla nas Sessões de Culto do Espaço Nimas

25 JANEIRO, 2017 -

É já no dia 1 de Fevereiro, quarta-feira, que o Espaço Nimas recebe a próxima sessão de culto. Este conceito visa exibir filmes de culto e que influenciaram diversas gerações etárias. Desta feita, “Groundhog Day” (1993) é o filme escolhido pelo artista Filipe Melo para celebrar o Dia da Marmota (2 de fevereiro) numa sessão dupla que decorrerá às 21h30 e às 23h30. O preço de uma sessão fixa-se nos sete euros, enquanto o preço de duas é de dez.

“Groundhog Day” tem como protagonista um jornalista televisivo, interpretado por Bill Murray, responsável por cobrir a história de uma marmota capaz de prever a meteorologia. Para sua desgraça, descobre que ficou aprisionado no mesmo dia perpetuamente, obrigado a reviver as mesmas 24 horas infinitamente. Essa efeméride celebrou-se precisamente com o presente filme mas já se comemorava desde os séculos XVIII e XIX, em especial no estado da Pennsylvania, nos Estados Unidos, no qual a marmota já tinha uma simbologia ligada às previsões meteorológicas. A data, com raízes germânicas, ainda se celebra hoje na América do Norte, tanto nos Estados Unidos como no Canadá.

O filme, realizado por Harold Ramis, é uma comédia sobre a longa sedução de uma mulher por um homem que tem literalmente todo o tempo do mundo para o conseguir, já que todos os dias acorda no mesmo dia, à mesma hora, ao som da mesma canção. Para além do ator Bill Murray, este filme conta também com Andie MacDowell, Chris Elliott e Stephen Tobolowsky. Abaixo, apresenta-se o seu trailer.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Já imaginaram ficarem presos no mesmo dia, na mesma cidade? Ver as mesmas pessoas, a dizerem e a f