GO Youth Conference: o empreendedorismo social em destaque

26 ABRIL, 2017 -

A GO Youth Conference, o maior evento nacional sobre empreendedorismo e talento jovem, irá festejar o seu 6.º aniversário e regressará nos dias 29 e 30 de Abril ao LX Factory em Lisboa.

Com a presença de vários oradores internacionais dos mais variados contextos, destacamos a presença de vários oradores ligados ao empreendedorismo social. Quando muito se fala da crise de refugiados na Europa ou na ausência de projectos que visem a justiça social, são vários os chamados Millenials que têm trabalhado e dado cartas na área do empreendedorismo social. A lista “30 under 30 Europe 2016” destaca alguns nomes e a GO Youth trá-los à conferência.

Entre estes, encontra-se o português Marco Barbosa, fundador da eSolidar, selecionado pela revista Forbes para a lista “30 under 30 Europe 2016” na categoria de Empreendedorismo Social. Com a plataforma eSolidar, é possível comprar, vender ou fazer donativos a favor de causas de beneficência. Até à data, foram já angariados mais de 280 mil euros e apoiar mais de 780 missões.

De além-fronteiras, chega-nos, através de Guillaume Capelle, a rede SINGA, uma rede internacional de organizações que visa ligar refugiados e exilados às comunidades que os acolhem. Também Temi Mwale, de 21 anos, já por várias vezes distinguida, irá apresentar o projecto que fundou e dirige, The 4Front Project, com a missão de capacitar os jovens e as comunidades para melhoria das suas vidas, reduzindo a violência juvenil e as condições sistémicas que a provocam.
Como as vertentes social e ambiental são quase indissociáveis, na GO Youth Conference poderemos também assistir à apresentação da Glowee, pela mão de Geoffrey de Bérail, uma startup de biotecnologia que se encontra a desenvolver um sistema de bioiluminação com base na bioluminescência e que não exige electricidade nem emite CO2. Na mesma linha, Ravi Kurani apresentará a startup Sutro, com o objectivo de criar uma plataforma sobre a monitorização e análise das águas.

São as pequenas ideias que mudam o mundo e esta é a altura em que mais precisamos de as ter. Sejamos “Millenials” ou não, neste fim-de-semana a GO Youth Conference irá comprovar que, num mundo em que tudo parece já ter sido criado, há alguém que consegue criar algo novo. E esse alguém pode ser qualquer um de nós.

Para mais informações, acede ao site da GO Youth Conference aqui.
Para comprar bilhetes, acede aqui.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A GO Youth Conference é a conferência jovem líder em empreendedorismo, inovação e tecnologia d

«What should young people do with their lives today? Many things, obviously. B