‘Gestão de Organizações e Criação de valor partilhado’, novo livro de João Wengorovius Meneses

2 DEZEMBRO, 2016 -

Na passada 3ª feira dia 29 de Novembro pelas 19h00, foi o lançamento da obra de João Wengorovius Meneses, professor de Gestão na Universidade Católica Portuguesa, e cujo título é “Gestão de Organizações e Criação de valor partilhado”. Este evento teve lugar na Casa Independente, no Largo do Intendente em Lisboa.

Segundo o autor, “o século XX foi o da proliferação do capitalismo e do fenómeno das organizações. Hoje, sabemos como funcionam economias assentes no interesse individual, e como criar e gerir organizações focadas na captação de valor económico. O século XXI será mais exigente. Será o da proliferação de organizações altamente competentes, focadas também na criação e partilha de valor social, ambiental e/ou cultural. O futuro será implacável.
O grande desafio do Séc. XXI e das gerações futuras são essencialmente dois, manter as empresas a dar lucro para os accionistas ao mesmo tempo que têm cada vez mais de ter preocupações de sustentabilidade social e ambiental. No futuro todas as organizações, sejam elas com ou sem fins lucrativos, têm que assegurar que os seus processos económicos estão de acordo com a responsabilidade social. O comércio justo é um exemplo claro disso.

Participaram no debate, Guilherme d’Oliveira Martins, Rogério Roque Amaro, Adolfo Mesquita Nunes e Cristina Fonseca, como moderadora Carolina Silva jornalista da revista E e Jornal Expresso.

image-1

A fotografia de capa de artigo é da autoria de Orlando Almeida / Global Imagens

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

John Maynard Keynes, Friedrich Hayek, Milton Friedman. O que une estes três nomes

2016 foi o terceiro ano consecutivo a ser considerado o mais quente de sempre. Fevereiro deste ano,

Max Weber é um dos pais da área do saber que hoje é conhecida por sociologia. O