‘Gender Revolution’: National Geographic Channel estreia em Janeiro documentário sobre a revolução dos géneros

16 DEZEMBRO, 2016 -

O National Geographic Channel e a conceituada jornalista Katie Couric, anunciaram este ano a produção de um documentário de duas horas de nome “Gender Revolution“.

O filme mergulha-nos em debates e expõe-nos a várias perguntas, entre elas: Em que idade nos apercebemos e aceitamos o nosso género? Esta obra explora e dá a conhecer o modo como o género foi visto ao longo dos séculos por civilizações antigas e as diferentes abordagens a este assunto até aos dias de hoje.

Gender Revolution” estreia em Janeiro de 2017 em 171 países. Será também publicado nesta altura um número da revista National Geographic com entrevistas e artigos que vêm este tema de diversos prismas. A lógica é dar a conhecer e explorar as diferenças no espectro de géneros, olhando tanto para o que o determina e como o é percebido pelos indivíduos e pela culturas.

gender-revolution

Este documentário vai explorar os papéis da ciência, política e cultura de géneros, dando aos espectadores um maior conhecimento sobre o que se está a tornar um assunto em rápida evolução“, disse Courteney Monroe, CEO da National Geographic Global Networks. “Estamos orgulhosos pela parceria desenvolvida com Katie e a sua talentosa equipa de produção para termos o nosso papel em quebrar as complexidades da identidade de géneros“, acrescentou Monroe.

Todos os dias parece surgir uma nova história e um novo vocabulário sobre géneros que desafia as nossas atitudes e preconceitos sobre o que faz com que sejamos quem somos, disse a conceituada jornalista Katie Couric, que acrescentou ainda: Este programa vai para além dos grandes cabeçalhos e examina o porquê, o como e o que tudo quer realmente dizer, através de histórias íntimas de pessoas que estão na linha da frente desta nova fronteira. Também iremos explorar as maneiras como este assunto está a afectar quase todos os aspectos da nossa vida diária, desde a ida à casa de banho, às salas de reuniões, das escolas ao desporto de alta competição. Pense desta forma: isto será tudo o que sempre quis saber sobre géneros, mas sempre teve medo de perguntar“.

cover0117_subscriber_1aeb85570ae23889cfe12f51b3c0feec-nbcnews-ux-600-700

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS