‘Game of Thrones’: 8,9 milhões de espectadores viram ‘The Winds of Winter’

29 JUNHO, 2016 -

O recorde pertencia ao último episódio da quinta temporada: Mother’s Mercy.

A já icónica série Game of Thrones ultrapassou o seu próprio recorde com o último episódio da sexta temporada: The Winds of Winter. O fim da sexta temporada foi exibido pela HBO no passado Domingo, 26 de Junho, e superou os números alcançados pela season finale da quinta temporada: 8,9 milhões de espectadores.

O recorde anterior de Game of Thrones era de 5×10, Mother’s Mercy. O episódio, realizado por David Nutter, foi exibido a 14 de Junho de 2015 e teve 8,1 milhões de espectadores.

Os registos totais da sexta temporada, Game of Thrones são claros: em média 23,3 milhões de espectadores por episódio, isto só nos EUA. Se somarmos as primeiras exibições e consecutivas reprises, DVR, HBO Go e HBO Now, a média excede os dados da quinta temporada em 15%, isto segundo o instituto de pesquisas Nielsen. Este números representam um acréscimo de 70% em exibições de episódios por plataformas digitais da HBO.

Por fim, e em jeito de conclusão, se a tradição se for mantendo ano após ano, temporada após temporada, os recordes vão ser superados. Uma vez que a média de audiência por episódio (TV e DVR) da primeira temporada era de 2,5 milhões de espectadores. Agora, a sexta temporada teve uma média de 7,3 milhões de espectadores.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O festival de cinema FEST - Novos Realizadores, Novo Cinema co

SPOILER ALERT: Este artigo contém uma quantidade exorbitante de spoilers para a s

Cada temporada de 'Game of Thrones' costuma ter normalmente 5 realizadore

Existe um claro momento pré e pós Lost nas séries de televisão norte-