‘Futuro da Igualdade em Portugal’ em debate na quarta ‘FNAC Shaper Talks’

16 OUTUBRO, 2017 -

As ‘FNAC Shaper Talks’, debates mensais promovidos pela parceria feita entre o Global Shapers Lisbon Hub e a FNAC, regressam já amanhã, dia 17 de outubro, à FNAC Chiado pelas 18h30. O “Futuro da Igualdade em Portugal” é o tema escolhido para a quarta discussão aberta ao público.

Inês Relvas, curadora do Global Shapers Lisbon Hub e consultora na The Boston Consulting Group, Rui Maria Pêgo, ator e apresentador, e Rui Esteves, Oficial de Marinha, são os jovens Shapers que integram o painel da quarta conversa de um ciclo que promete uma perspetiva jovem e moderna sobre os principais problemas da atualidade e que terá João Romão, fundador da GetSocial.io, como moderador.

O debate da igualdade deve ser central no espaço público, abarcando aspetos tão diversos como os problemas de género, orientação sexual, questões culturais e salariais, etc. Este painel informal debaterá a igualdade numa perspetiva jovem e descomprometida, no que promete ser uma conversa abrangente e atual.

“Apesar da evolução que temos assistido ao longo dos últimos anos, continua a ser necessária uma defesa constante pela igualdade de direitos e de oportunidades em todos os parâmetros. Vivemos ainda numa sociedade com disparidade na participação no mercado de trabalho e nos níveis salariais, mas todos devemos ter as mesmas oportunidades, até porque a diversidade de talentos é essencial para o sucesso da sociedade”, afirmou Inês Relvas, líder do Global Shapers Lisbon Hub.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

No dia 19 de outubro, quinta-feira, pelas 18h30, terá lugar no Goethe-Institut Lisboa

O Governo Sombra vai estar ausente da TVI24 nos próximos dois meses, Junho e Julho. O Bloco Centra

Livro Voltemos à Escola dá o mote para a 56.ª sessão deste ciclo de conversas