Freddie Mercury faleceu há 25 anos

24 NOVEMBRO, 2016 -

Farrokh Bulsara nasceu em Zanzibar, em Setembro de 1946, e foi cantor, compositor e pianista da banda britânica Queen.

Freddie Mercury é para muitos a maior estrela do rock n’ roll de sempre e foi o cérebro dos maiores clássicos da banda britânica como Bohemian Rhapsody, We Are the Champions, Love of my Life ou Don’t Stop Me Now. A MTV nomeou Mercury como a maior celebridade asiática de sempre, bem como o maior líder de uma banda de todos os tempos.

maxresdefault

Já a revista Rolling Stone deu-lhe o 18º lugar no top-100 dos melhores cantores de sempre, e foi considerado pela Classic Rock como o melhor vocalista de rock n’ roll de sempre.

Erradamente tido como homossexual, Freddie Mercury era de facto bissexual, tendo mantido uma relação heterossexual com Mary Austin, uma vendedora de roupa durante anos, pessoa essa que considerava como sendo a mais importante da sua vida: “Muitos dos meus amantes perguntam-me porque não conseguem substituir Mary, é simplesmente impossível. Mary é a minha única amiga. Para mim é como um casamento. Nós acreditamos um no outro e isso é suficiente para mim“, disse Freddie Mercury.

FREDDIE MERCURY - QUEEN AT SLANE

Em Outubro de 1986 a imprensa britânica noticiou que Fredie Mercury tinha sido diagnosticado com o vírus do HIV. Freddie negou a veracidade dos rumores, sendo que o seu companheiro na altura revelou após a sua morte que Mercury tinha sido diagnosticado meio ano depois, em Abril de 1987.
A saúde de Mercury entrou numa queda vertiginosa forçando a banda a ‘reformar-se’ dos palcos, numa altura em que as aparições públicas de Mercury eram cada vez menos, e a cada vez que aparecia tinha menos quilos.

freddie-mercury-and-mary-austin
Mary Austin e Fredie Mercury

Já em 1991 Freddie acabou por sucumbir a uma broncopneumonia. O funeral ocorreu três dias depois e para apenas 35 pessoas, entre as quais Mary Austin. A antiga namorada de Mercury ficou com as cinzas do seu corpo, sendo que apenas ela, a família e os membros da banda do cantor sabem onde foram depositadas.

Tendo tido um trajeto de vida invejável no panorama musical, Freddie mantém-se uma lenda com mais de 150 milhões de discos vendidos até hoje. Freddie Mercury viverá para sempre nesses 150 milhões de álbuns, e em todas as pessoas que o admiram.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS