Francis Ford Coppola vai publicar diário de 720 páginas de ‘The Godfather’

25 MAIO, 2016 -

Será uma boa prenda de Natal ! O icónico realizador norte-americano Francis Ford Coppola vai publicar o livro The Godfather Notebook a 15 de Novembro. São ao todo 720 páginas com anotações que ele próprio fez e utilizou durante as filmagens do mítico filme The Godfather, em 1972.

The Godfather Notebook terá reproduções de manuscritos do realizador e diversas notas sobre o livro do autor Mario Puzo, que inspirou Coppola, assim como fotos raras e outras que nunca foram vistas da longa-metragem que venceu três Óscares: Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado (Mario Puzo e Francis Ford Coppola)  e Actor Principal (Marlon Brando)

cccb

Francis Ford Coppola revelou, em comunicado à imprensa, que “Este livro de anotações foi a minha referência pessoal de trabalho em ‘The Godfather’ e, depois de muitos anos, estou animado por dividir isso com aqueles que possam estar interessados. É a chave para entender o que se passou quando fizemos o filme baseado no romance de Mario Puzo“, disse o cineasta.

The Godfather Notebook será vendido nos Estados Unidos por 50$ (cerca de 45 euros). Já a versão de luxo custará 250$ (cerca de 225 euros). A editora Regan Arts será a responsável por publicar a obra.

Em 2001, Coppola apareceu num vídeo de 10 minutos em que falava sobre a importância do livro:

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Eis que nos chega mais um filme de Jacques Audiard

Terminada a edição 2016 do Festival de Cinema de Cannes é altura de olhar para

Cerimónia vai contar com mais mulheres e minorias entre membros da Academia. A próxima ediçã

É um filme realizado pelo jovem Gilles Ribero, um estreante no mundo da realizaç