‘Firsts: Woman Who Are Changing the World’ traz a valorização das líderes femininas da nossa sociedade

8 SETEMBRO, 2017 -

Look Fantastic PT 180X150
Womens Bags PT 300 x 250

Firsts: Woman Who Are Changing the World” é o título do novo projeto da conceituada revista norte-americana, Time. 12 capas, 12 mulheres, 12 vozes que desafiam o feminismo em pleno séc. XXI, inspirando todos em seu redor.

Hillary Rodham Clinton, Ellen DeGeneres, Oprah Winfrey, Selena Gomez, Ava DuVernay, Sylvia Earle, Nikki Haley, Ilhan Omar, Lori Robinson, Katharine Jefferts Schori, Mo’ne Davis e Janet Yellen são caras bem conhecidas do público, e as eleitas para darem nome a esta história de valorização e do lisonjear da figura feminina por parte da revista norte-americana.

“O nosso objetivo com este extraordinário projeto é que todas as mulheres e raparigas encontrem alguém que as faça mover, encontrarem alguém cuja presença no patamar mais alto do sucesso lhes diga que é seguro subir, vá lá, a vista é espetacular”, revela a editora e diretora da Time, Nancy Gibbs.

Resultado de imagem para time 'Firsts: Woman Who Are Changing the World'

A realização fotográfica ficou a cargo da fotógrafa brasileira Luisa Dörr, e do seu iPhone, capturando, assim, a simplicidade e naturalidade de cada mulher. Ao folhear a revista, está disponível para se ler, na íntegra, uma entrevista da respetiva personalidade da capa.

Porém, este projeto não se fica apenas pelo enaltecer do poder feminino através do jornalismo, estando previsto, para o dia 19 de Setembro, o lançamento de um livro com 46 depoimentos de mulheres que se destacam nas mais diversas áreas, desde o entretenimento ao desporto, passando pela ciência e pela política. Informações mais detalhadas, com o escrutínio das diferentes figuras envolvidas, podem ser consultadas aqui.

Resultado de imagem para time 'Firsts: Woman Who Are Changing the World'

Artigo de: Liliana Pedro

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Um novo ensaio visual de Jacob T. Sweeney, publicado pela Fandor, compila uma

1800 candidataram-se para participar no projecto, no entanto o artista S