‘Finding Dory’ é a animação mais lucrativa de sempre nos EUA

18 JULHO, 2016 -

Finding Dory’ teve a melhor estreia de sempre de um filme de animação e agora é o mais visto de sempre nos EUA. Este fim de semana alcançou os 403,5 milhões de euros em receitas de bilheteira. O novo filme de Andrew Stanton e Angus MacLane levou milhares de famílias norte-americanas ao cinema e já superou ‘Shrek 2’ (2004), ‘O Rei Leão’ (1994), ‘Toy Story 3’ (2010) e ‘Frozen’ (2013).

Já numa escala mundial, a produção da Pixar/Disney rendeu cerca de 653 milhões, e continua assim a perseguir ‘Finding Nemo‘, que em 2003 fez cerca de 848,7 milhões de euros.

No nosso país ‘Finding Dory’ ocupa o quinto lugar no top dos filmes mais vistos de 2016, com receitas de cerca de 1,3 milhões de euros. No entanto, em Portugal, a película mais vista de 2016 continua a ser a animação ‘Zootrópolis’, com 1,8 milhões de euros em receitas de bilheteira.

Finding Dory’ conta a história de uma peixe-fêmea azul com falta de memória que juntamente com os seus amigos Nemo e Marlin, Dory (voz de Ellen DeGeneres) parte na procura de respostas sobre o seu passado.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Estreou ontem em Portugal o novo thriller de Darren Aronofsky, Mother!

Em Agosto e Setembro, no âmbito da exposição Eduardo Souto de Moura: Continuidade, haverá cinem

Eduardo Lourenço reflectiu acerca dos mitos e ficções do imaginário nacional, afirmando que a i

É no detalhe que está o génio e no cinema isso não é excepção. Tudo é levado ao pormenor. C