FILMIN lança canal dedicado ao cinema português

12 MAIO, 2017 -

Dia 15 de maio FILMIN lança um canal dedicado ao cinema português!

O canal português, PT, vai contar com títulos de autores como Miguel Gomes, João Salaviza, João Botelho, Ivo Ferreira, João Nicolau, Manuel Mozos, Pedro Pinho, João Canijo, Rita Azevedo Gomes, Leonor Teles, Luísa Homem, entre outros. Será possível encontrar longas de ficção, documentários, curtas metragens e filmes de animação, contemporâneos e antigos. O canal conta já com grandes sucessos como Os Maias e Tabu, assim como filmes que não se encontram tão facilmente como As Cidades e as Trocas, A Morte de Carlos Gardel, A Mãe e o Mar, A Vingança de uma Mulher, Balada de Um Batráquio, José e Pilar, entre outros.

Este canal será dinamizado regularmente com programações especiais, focus sobre autores, e colaborações com outros eventos cinematográficos e culturais, no sentido de se criar um espaço dinâmico de reflexão e descoberta.

O canal PT será um espaço em constante crescimento que pretende acolher uma boa parte da produção cinematográfica nacional ajudando assim a resolver o grave problema de acessibilidade a estes conteúdos. São muitos os filmes portugueses que depois de uma presença nos festivais nacionais, uma breve exibição em sala ou uma passagem na televisão, desaparecem completamente do mercado. Filmin irá colmatar esta lacuna, dando a todos os espectadores do país a possibilidade de um simples e rápido acesso a este catálogo.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Tivemos a oportunidade de assistir à antestreia do aguardado filme O Ornitólogo,

Não será arriscado afirmar que o cinema português foi, até à década de 50, um dos mais fortes

O filme "Os gatos não têm vertigens", de António-Pe

Dois anos depois de Filipa César arrecadar o grande prémio internacional com o filme “M