Filmin estreia em exclusivo ‘The Family’, realizado por Liu Shumin

24 ABRIL, 2017 -

A operar em Portugal desde o dia 16 de Novembro, a Filmin é a primeira plataforma de VOD – vídeo-on-demand – dedicada em exclusivo ao cinema independente, clássico e de autor, no nosso paísActualmente com um catálogo de mais de 500 filmes provenientes de acervos das principais distribuidoras independentes em Portugal como por exemplo a Alambique Filmes e Midas Filmes e produtoras nacionais como O Som e a Fúria, Filmes do Tejo ou a Terratreme, entre outras.

Agora, a Filmin estreia de forma exclusiva ‘The Family‘, realizado por Liu Shumin. Um épico familiar onde as suas quase cinco horas de duração fazem do espectador o observador privilegiado dos gestos quotidianos de uma família chinesa, cujos protagonistas são um casal na casa dos 70 e a geração dos filhos e netos.

Um monumental debute de 282 minutos que nos apresenta um autor corajoso que não só não tem medo de se expor com uma narrativa de duração excepcional, como a sente estritamente necessária. Um realizador que já na sua primeira obra é capaz de nos propor uma jóia cinematográfica perfeitamente confeccionada.

Apresentado na 30ª edição da Semana da Crítica do Festival de Veneza foi o filme vencedor do IndieLisboa em 2016. Ganhou numerosos prémios em festivais internacionais e conquistou a crítica.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Exibido durante este ano nas salas de cinema portuguesas, Stefan Zweig - Adeus, Europa

A operar em Portugal desde o dia 16 de Novembro, a Filmin é a

Dia 15 de maio 

Nomeado para a Palma de Ouro em Cannes e exibido no Lisbon & Estoril Film Festival onde esteve