Filme ‘Julieta’, de Pedro Almodóvar, representa Espanha nos Óscares

7 SETEMBRO, 2016 -

A Academia de Cinema espanhola escolheu o filme de Pedro AlmodóvarJulieta‘ para representar o país na 89.ª edição dos Óscares de Hollywood, onde irá concorrer para o prémio de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Os outros finalistas eram os filmes ‘El olivo‘ (‘A oliveira’ em português) de Icíar Bollaín e ‘La novia‘ (‘A noiva’) de Paula Ortiz.

Julieta‘ é um filme dramático à volta da complexidade de relações entre uma mãe e uma filha e considerada como o trabalho cinematográfico mais sóbrio do realizador espanhol mais conhecido em todo o mundo.

O filme conta a história de Julieta, uma mulher que está prestes a sair de Madrid para ir viver em Portugal e, por acaso, encontra-se com Bea, uma antiga amiga da sua filha Antía, com quem perdeu o contacto.

Bea diz-lhe que viu Antía no Lago Como (Itália) e que esta tem três filhos.

A notícia abala Julieta, que cancela a sua viagem a Portugal e decide escrever sobre a filha desde o dia em que conheceu o seu pai numa viagem de comboio.

Pedro Almodóvar já ganhou o Óscar do Melhor Filme de Língua Estrangeira, em 2000, com ‘Tudo sobre a minha mãe‘ e o de Melhor Argumento Original, em 2003.

Os Óscares são os prémios de cinema mais importantes e prestigiados, e são entregues anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia.

Julieta‘ estreia em Portugal a 15 de Setembro.

Texto Lusa / CCA

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O que vais ouvir, ler ou ver foi produzido pela equipa do É Apenas Fumaça, um projeto de medi

A União Europeia mantém a confiança na capacidade de resolução do conflito do primeiro-ministr

Ao saber que ia visitar a cidade de Ronda em Espanha, decidi investigar a presença de Hemingway na

Mariano Rajoy poderá ficar na História como um dos pais de uma eventual independência d