Filme ‘Filantrópica’ exibido no Instituto Cultural Romeno

18 JANEIRO, 2017 -

Instituto Cultural Romeno em Lisboa, juntamente com o Leitorado da Língua Romena da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, organiza na quinta-feira, dia 19 de janeiro de 2017, às 19h00, na sede do Instituto Cultural Romeno (Rua do Barão, nº 10, Lisboa), a projeção do filme Filantrópica do realizador romeno Nae Caranfil. O evento é realizado com o apoio da produtora romena Domino Film e do Centro Nacional da Cinematografia da Roménia. A projeção é de entrada livre.

Os alunos do curso de Tradução Romeno-Português do Leitorado de Língua Romena da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa realizaram a tradução, adaptação e legendas dos diálogos do filme para a língua portuguesa, no âmbito de um projeto de seminário.

Filantrópica, a quarta longa-metragem do realizador romeno Nae Caranfil e uma das suas mais importantes produções, é uma comédia de humor negro e refinado. Um professor de Bucareste apaixona-se por uma mulher que ele descobre ser sofisticada demais, principalmente para seus padrões financeiros. Como o amor não tem limites, o professor acaba disposto a enfrentar todos os desafios necessários para conquistá-la. O filme foi a proposta da Roménia ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2003.

Consulta o evento no Facebook

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS