Filme-concerto ‘How to Become Nothing’, com The Legendary Tigerman e Pedro Maia

24 ABRIL, 2017 -

How to Become Nothing‘ junta no Espaço Nimas, a 19 de Maio, o músico The Legendary Tigerman, a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia numa road trip pelo deserto da Califórnia. Um road-movie em formato filme-concerto, com banda sonora ao vivo de The Legendary Tigerman e manipulação de imagens em tempo real de Pedro Maia. ‘How to Become Nothing‘ terá duas sessões, às 21h30 e às 00h00, e os bilhetes custam 12€.

Um falso diário em super8 e fotografia, com textos de Paulo Furtado, fruto de três visões sobre a viagem de um homem que, mais do que desaparecer, procura chegar a nada, procura ser nada.de um homem que, mais do que desaparecer, procura chegar a nada, procura ser nada.

The Legendary Tigerman é o alter-ego de Paulo Furtado, multifacetado artista de Coimbra. Inspirado no velho formato de “one-man-band”, nascido nas margens do Delta do Mississipi, o músico transporta este conceito para o Século XXI, com uma estética muito particular.

Pedro Maia trabalha principalmente em torno do conceito de “Analogue Cinema”, explorando a potencialidade do próprio meio, expandindo a estética e “herança” técnica do trabalho em película de 16mm e 8mm.

Rita Lino tem vindo a desenvolver série de fotografias que exploram uma “obsessão natural” com o “eu”, um contínuo “trabalho em progresso”, que usa o autorretrato e o corpo como matéria primária para ser recriado e exorcizado.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Akira Kurosawa é essencialmente famoso pelos seus Jidaigeki, retratos da

A programação Um Ano de Cinema(s) está de volta à Medeia Filmes

Greg Sestero foi o convidado de honra da

É já no dia 1 de Fevereiro, quarta-feira, que o Espaço Nimas r