Festival Para Gente Sentada regressa a Braga nos próximos dias 17 e 18 de Novembro

1 NOVEMBRO, 2017 -

É já no próximo mês de Novembro que Braga alberga em si um dos festivais mais esperados do ano, com presença de músicos nacionais e internacionais, espalhados pelas mais emblemáticas salas bracarenses e fazendo também chegar música ao centro da cidade. Falamos do Festival Para Gente Sentada, a decorrer nos próximos dias 17 e 18 de Novembro.

Os locais escolhidos para o evento são o monumental Theatro Circo e o gnration, bem como um palco no centro da cidade. O festival tem arranque marcado para dia 17 de Novembro, dia em que o Theatro Circo vai acolher a actuação de uma das primeiras confirmações desta edição: Perfume Genius. Depois do sucesso de Too Bright, o norte-americano voltou aos originais em 2017 com No Shape, o álbum que trará na bagagem para certamente encantar o público de Braga. Também no Theatro Circo marca presença no primeiro dia Noiserv. O projecto musical de David Santos destaca-se pela sua exploração da melancolia no som do piano, acompanhado por uma voz que enche qualquer sala e qualquer alma. Noiserv é também o mote para apresentar o próximo nome do cartaz. De uma colaboração com Noiserv, datada de 2016, nasceu «Umbrae», um tema dos First Breath After Coma. A banda de Leiria apresenta-se dia 17 de Novembro no gnration e consigo traz o aclamado «Drifter», que no início de 2017 foi nomeado para Álbum do Ano, um prémio atribuído pela IMPALA, e em cuja lista de nomeações constavam nomes como Radiohead e Blood Orange. Também no gnration marcará presença Holy Nothing, a banda portuense que tem vindo a apresentar o seu último álbum, «Speed of Sound». O centro da cidade de Braga tem o primeiro dia entregue a Máquina Del Amor, uma banda de post-rock que estará a jogar em casa.

Se o primeiro dia tem no cartaz nomes de luxo, o segundo não lhe fica atrás. Desde logo, também uma das primeiras confirmações da edição deste ano, Julien Baker, pisará o palco do Theatro Circo. Julien Baker deu os primeiros passos na música fazendo parte da formação The Star Killers, mas viria a enveredar por uma carreira a solo; em 2015 lança o aclamado Sprained Ankle. O seu novo álbum, Turn Out The Lights acaba de sair em fins de Outubro. Também no Theatro Circo estarão presentes os Capitão Fausto, desta feita numa apresentação de Pontas Soltas. No gnration, a doce sonoridade de Luís Severo; e também Luís Clara Gomes, como Moullinex, para um final de festival enérgico. O centro da cidade de Braga rende-se neste segundo e último dia de festival a Ermo, e o seu Lo-Fi Moda, lançado em meados deste ano.

Os bilhetes para o Festival Para Gente Sentada já se encontram disponíveis, e têm o custo de 20€.

Fotografia de Nelson D’aires / Festival para Gente Sentada

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Na próxima sexta-feira, dia 30 de junho, decorrerá em Braga, no Theatro Circo, a

"Insisto não ser tristeza" - um verso de José Afonso - é o mote das comemoraç

Braga aos poucos e poucos vai conseguindo colocar as camadas jovens a mexer. A ca

Os Orelha Negra apresentam-se ao vivo em Braga e no Porto