Festival de música Lisb-ON começa hoje no Parque Eduardo VII

9 SETEMBRO, 2016 -

Jungle, Herbert, Marcos Valle e Sensible Soccers vão atuar na terceira edição do festival de música Lisb-ON #Jardim Sonoro, que tem início hoje, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, e que encerra no domingo.

Ao longo de três dias, o festival contará com cerca de vinte atuações, num cartaz que hoje conta com os Escort, “a esfuziante orquestra disco de Nova Iorque“, segundo a organização, e o regresso do produtor Herbert.

O Lisb-ON #Jardim Sonoro é apresentado como uma “experiência urbana“, no centro da cidade, com uma programação musical entre “o ‘chill out’ e o ‘techno’, sempre atento ao disco, ‘house’, jazz, ‘soul’, ‘funk’ ou pop electrónica“.

No cartaz, constam ainda músicos como os brasileiros Azymuth, cujas origens remetem para a década de 1970, quando trabalharam com Marcos Valle, o londrino DJ Harvey, De Los Miedos, projeto de Sebastião Delarue, a leiriense Surma ou os Jungle, que a organização considera “a dupla mais carismática do momento“, que se apresentará no domingo, último dia do festival.

Destaque ainda para a atuação do brasileiro Marcos Valle – o autor de ‘Samba de verão‘ – e dos portugueses Sensible Soccers, no âmbito da digressão nacional com o recente ‘Villa Soledade‘.

O passe para os três dias do festival custa 60 euros e o bilhete diário 25 euros.

Texto de Lusa

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O segundo dia começa ainda com o sol, e uma amena temperatura de Julho, a banhar a arena central d

Jean-Luc Godard e Jerzy Skolimowski vão ser homenageados na déc

A quinta edição do festival Primavera Sound no Porto inicia-se hoje, num prim

O festival D'Bandada regressa ao Porto no dia 17