Festival ‘Abril Dança em Coimbra’ traz-nos a arte do movimento à cidade dos estudantes

3 ABRIL, 2017 -

A dança abre-nos a porta do seu mundo de 4 a 30 de abril na cidade do estudantes. O festival “Abril Dança em Coimbra” convida-nos a assistir a espetáculos, atividades de formação, ensaios, projeção documental e participação comunitária.

Esta iniciativa quer tornar-se no “maior festival de dança da região Centro” e ser “a breve prazo um grande festival de dança com capacidade de projeção internacional”, afirma o diretor do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), Fernando Matos de Oliveira, durante a apresentação do Festival.

Uma co-organização da Câmara Municipal de Coimbra e do TAGV com um vasto leque de convidados e criadores, entre eles Olga Roriz, Paulo Ribeiro, Rui Horta, África Martinez Ferrin, Luís Guerra, Marina Nabais e Tiago Rodrigues. A dança vai ganhar vida por várias salas de espetáculo – Convento de São Francisco, TAGV, Oficina Municipal do Teatro e Conservatório de Música de Coimbra – estendendo-se a locais públicos, transformando “a cidade num palco de movimentos coreografados”, revela a organização.

O festival culmina com a celebração do Dia Mundial da Dança com a apresentação de três espetáculos. Este é o mês da arte do movimento em Coimbra, onde há muito para se ver e para se dançar, com a programação a estar disposta aqui.

Artigo de: Liliana Pedro

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

As nações de todo o mundo conhecerão, em solo português, um espaço de congregação e de discu

Passados 30 anos depois da sua partida, o Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) co

“Sócrates tem de morrer” estreou este dia 12 de Janeiro no Teatro Aca

O festival Caminhos, dedica