‘Fellini Black and White’: Mark Gordon vai produzir filme sobre Federico Fellini

1 MAIO, 2016 -

O experiente Mark Gordon (Grey’s Anatomy ou Criminal Minds) está à frente de uma produção interessante que ficou parada devido a uma tragédia. Fellini Black and White é o filme, baseado num argumento que figurou na lista de melhores projectos cinematográficos de 2005. No entanto, a longa-metragem foi cancelada depois do seu autor, Henry Bromell (Homeland), morrer de ataque cardíaco, em 2013.

Fellini Black and White traz-nos para o cinema a passagem de Federico Fellini por Los Angeles em 1957, durante os dois dias que antecederam a vitória do seu filme La strada, nos Óscares (e em que ele ficou desaparecido a descobrir as belezas de Hollywood). Esta foi a primeira de quatro vezes que uma longa-metragem dirigida por Fellini venceu o prémio de filme estrangeiro, sucedida por Le notti di Cabiria (1958), (1964) e Amarcord (1976). A curiosidade maior é que o realizador só ganhou um prémio da Academia poucos meses antes da sua morte, em 1993, com um Óscar honorário pela sua contribuição para o cinema.
O projecto inicial de Fellini Black and White envolveu nomes como Terrence Howard, Peter Dinklage, William H. Macy, Nina Arianda, Abbie Cornish e o brasileiro Wagner Moura no papel de Fellini. O actor brasileiro contou numa entrevista que a pequena produção tinha dificuldade de arrecadar fundos, e acabou adiada indefinidamente após a morte de Bromell. No entanto, agora Mark Gordon é a garantia de que o filme acontecerá.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS