Feira do Livro do Porto

28 AGOSTO, 2016 -

A Feira do Livro do Porto, que tem como tema deste ano “A Ligação”, vai ser ser organizada pela terceira vez consecutiva pela Câmara do Porto, que em 2014 transferiu o evento para os Jardins do Palácio de Cristal. O evento foi dinamizado durante 80 anos pela APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) que infelizmente se viu forçada a cancelar a edição em 2013 por falta de financiamento.

O evento que arranca já esta sexta feira, 2 de Setembro, vai contar com uma oferta de 131 pavilhões (com 17 adições), 69 editoras, 26 livrarias, 16 alfarrabistas e 8 distribuidoras.

Para além da Feira do Livro promover a habitual celebração literária, descrita por Bárbara Bulhosa como “um evento muito importante para quem gosta de livros”, o evento aposta na programação cultural com cinema, debates, concertos, exposições, leituras e oficinas. O programa deste ano é marcado pela homenagem ao escritor Mário Cláudio, ao qual será atribuído uma das árvores da Avenida da Tílias, uma avenida de escritores que percorre os pavilhões. Até agora a iniciativa contou com a presença de Vasco Graça Moura (2014) e Agustina Bessa-Luís (2015).

Damos destaque a alguns eventos, como a apresentação do novo romance de Valter Hugo Mãe dia 14, quarta-feira às 16:00h, no Auditório da Biblioteca. Também a não esquecer dia 15, quinta-feira às 22:00, A Xapharika pela pequena editora &etc, e Porto de Encontro com escritor Mário de Carvalho dia 11, às 18:00h no Auditório da Biblioteca.

A abertura das bancas dá se sempre ao meio-dia, tanto à semana como ao fim de semana. O encerramento dá-se às 23 horas às sextas-feiras e sábado, sendo antecipado para as 21 horas de domingo a quinta-feira.

Screen Shot 2016-08-28 at 21.30.31

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Uma delegação composta por sete editores ingleses visita a Feira do Livro de

A propósito da Feira do Livro de Madrid, em que Portugal é pela primeira vez o país conv

A 86ª Feira do Livro de Lisboa, no parque Eduardo VII, abre na próxima quinta

'Mein Kampf', de Adolf Hitler, foi um sucesso na Feir