Farmácias vão passar a ‘prescrever’ exercício físico

7 SETEMBRO, 2017 -

Look Fantastic PT 180X150
Womens Bags PT 300 x 250

As farmácias estão a preparar um novo serviço com fisiologistas do exercício, de maneira a poderem fazer prescrição de exercício físico individualizada, avançou à Lusa o diretor do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física, Pedro Teixeira.

Segundo Pedro Teixeira, a Associação Nacional de Farmácias – ANF – está a criar um serviço com fisiologistas do exercício, para poderem passar a receber pessoas com indicação para fazer exercício físico, dando assim prescrição de exercício personalizado.

O objetivo deste novo serviço é de dar a possibilidade de ser passada uma prescrição e um acompanhamento individualizado, e não apenas um breve aconselhamento, como muitas vezes acontece, uma vez que tudo isto pode ser feito pelo próprio médico de família ou por nutricionistas.

Pedro Teixeira adiantou ainda que esta prestação de serviço é importante, pois há pessoas que têm diabetes e problemas cardíacos, ou que estão a recuperar de um cancro e que “precisam de um profissional diferenciado, que saiba adequar o exercício à sua condição”.

Parceria jornal i

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS