Exposição World Press Photo no Museu da Electricidade

28 ABRIL, 2016 -

A 59ª edição do World Press Photo começa esta quinta feira e ficará exposta até 22 de Maio no Museu da Electricidade, em Belém. Nesta que é a mais reconhecida exposição de fotojornalismo internacional, estarão em exibição mais de 150 fotografias, uma das quais a do australiano Warren Richardson, que conquistou o 1º prémio, e os trabalhos do fotojornalista português Mário Cruz, da Agência Lusa, vencedor na categoria “Assuntos Contemporâneos”.

Mário Cruz, de 28 anos, viajou em 2015 para a Guiné-Bissau e Senegal onde acompanhou e testemunhou o tráfico e escravatura infantil existente nesse países. A reportagem realizada pelo fotojornalista português tem sido inclusive usada em campanhas de sensibilização ao tema.

Esta nova edição terá, como não podia deixar de ser, pela sua importância actual, forte incidência nos conflitos mundiais, tráfico e exploração humana e alguns trabalhos relacionados com o conflito na Síria e a consequente fuga dos refugiados.

Nesta 59ª edição do concurso que teve início neste dia 28 de Abril e irá decorrer até 22 de Maio concorreram 5.775 fotógrafos de 128 países, num total de 82.951 imagens. Aberto de terça a domingo, das 12h às 20h encerra dia 1 de Maio e segundas-feiras.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Mário Cruz é fotojornalista da Agência Lusa e lançou uma campanha de angariação de fundos pa

A campanha pública de angariação de fundos para lançamento de um livro sobr

O livro 'Talibes - Modern Day Slaves', do premiado fotojornali