Exodus Aveiro Fest 2017: Festival Internacional de Fotografia e Vídeo de Viagem e Aventura

4 ABRIL, 2017 -

O Exodus Aveiro Fest é um Festival Internacional de Fotografia e Vídeo de Viagem e Aventura que reúne alguns dos melhores fotógrafos e videógrafos desta área. É o primeiro evento do género em Portugal e os seus organizadores esperam uma adesão em massa que permita potenciar novas edições todos os anos.

O Festival vai-se realizar durante os dias 1, 2 e 3 de Dezembro no Centro Cultural de Congressos de Aveiro, com exposições fotográficas, palestras, masterclasses, e outras actividades de enriquecimento criativo. No centro das atenções vão estar dez personalidades do mundo da fotografia e vídeo de viagem e aventura, que se vão deslocar a Aveiro para apresentar, ensinar e inspirar outros viajantes e criativos a ver o mundo com olhos diferentes.

Vêm de várias partes do mundo, incluindo Portugal, e trabalham regularmente com organizações e empresas como a National Geographic, Discovery Channel, Time Magazine, Red Bull, entre muitas outras. Prometem partilhar com o público presente imagens e vídeos de expedições aos lugares mais remotos do planeta, com histórias de provação e desafios radicais, impossíveis de imaginar. Mas trazem também a humanidade e a ligação umbilical que nos liga à Terra e aos animais, quebrando velhos preconceitos e abrindo novos horizontes. Vão ensinar a ver, a perceber e a assimilar, e depois vão ensinar a captar e a eternizar.

Nomes dos artistas convidados:
Elia Locardi
(Embaixador da FujiFilm)
Shams (Videógrafo da RedBull e da DJI)
GMB Akash (World Press Photo e Travel Photographer of the Year)
Ami Vitale (National Geographic e Embaixadora da Nikon)
Pete McBride (National Geographic)
Mário Cruz (World Press Photo e Magnum Under 30)
Michael Clark (20th Century Fox)
Konsta Punkka (kpunkka)
Jody MacDonald (National Geographic)

Sexta-feira (dia 1 de Dezembro) é a abertura do evento, com a recepção dos convidados, um Porto de honra e a inauguração das exposições fotográficas. As palestras decorrem no Sábado (dia 2 de Dezembro), no Grande Auditório do CCCA, com lotação para 700 pessoas, e as masterclasses, no Domingo (dia 3 de Dezembro), em salas anexas, com lotação variável entre 40 e 50 pessoas por fotógrafo.

Os bilhetes vão estar à venda brevemente no site do evento, e é possível acompanhar todas as novidades que vão saindo, acedendo à página oficial do Facebook.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Diz o provérbio, “quando o sol nasce, nasce para todos”. Mas, r

O

A cidade de Aveiro vai estar submersa numa viagem ao centro do sonho, onde os pens

A HidroRia dá previsões actualizadas das marés da Ria de Aveir