Este ano, e até agora, mais de 500 mil pessoas já foram a festivais de Verão

18 JULHO, 2016 -

Os festivais de verão estão definitivamente na moda e atraem cada vez mais pessoas. Este ano não foi excepção e voltaram a bater-se recordes. 6 dos principais festivais já se realizaram e os números são gastronómicos: cerca de 516 mil espectadores foram a este tipo de eventos. Ou seja, mais 106 mil pessoas que igual período do ano passado.

O NOS Alive continua a ser o festival com mais público: cerca de 165 mil pessoas, ou seja, mais 10 mil pessoas do que em 2015, foram ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, entre 7 e 9 de Julho, para aplaudir Pixies, Radiohead, Tame Impala, entre muitos outros.

Logo a seguir surge o Festival Somnii, que se realizou de 8 a 10 de Julho, na Figueira da Foz, e que bateu o recorde com 100 mil pessoas.

O Festival Marés Vivas, que terminou no passado Sábado, na Praia do Cabedelo, Vila Nova de Gaia, teve 90 mil festivaleiros o mesmo do que o ano anterior.

O NOS Primavera Sound, que aconteceu de 9 e 11 de Junho, juntou 80 mil pessoas, mais 3 mil pessoas que em 2015, no Parque da Cidade, no Porto.

Já o Super Bock Super Rock repetiu os números do ano passado: 56 mil pessoas. O evento, que terminou no Sábado passado com lotação esgotada no Parque das Nações, em Lisboa, contou com actuações de Iggy Pop ou Kendrick Lamar.

O Summer Fest, que aconteceu de 24 a 25 de Junho, levou à Ericeira 25 mil pessoas.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O Super Bock Super Rock regressa ao Parque das Nações. A 23ª edição volta a c

O realizador Marco Martins fará a estreia mundial do filme '

Os Capitão Fausto estão em todo o lado. Pelo meno