Esta será a maior plataforma streaming de cinema e séries independentes

28 ABRIL, 2016 -

Não penses que é só mais uma plataforma streaming. A FilmStruck envolve uma subsidiária da Time Warner, a Turner Classic Movies, e a Criterion Collection. A Netflix ganha assim um concorrente de peso.

Filmes e séries independentes serão a grande aposta do FilmStruck que deverá ser lançada ainda neste Outono. A data de lançamento do projecto ainda não foi revelada e os preços associados ao serviço também ainda não são conhecidos, mas aquilo que já é público é que a plataforma não terá publicidade.

Vale a pena relembrar que a Criterion pertence à Janus Films, detentora dos direitos de grande parte dos filmes que são considerados os melhores do séc. XX. A Criterion também está prestes a receber o catálogo da TCM e conteúdos da MGM e da RKO. Para além de tudo isto há ainda um enorme catálogo de filmes da United Artists e todo o catálogo da Warner Brother’s lançado antes de 1950.

Ou seja, a plataforma FilmStruck terá o maior acervo de filmes clássicos por streaming.

Os Sete Samurais, Uma Janela para o Amor ou Mad Max são alguns dos nomes já confirmados, no entanto a FilmStruck só ainda está confirmada para os Estados Unidos. Esperemos que se torne num serviço a uma escala global.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS