Escritor de ‘Game of Thrones’ terá outra série na televisão

8 AGOSTO, 2016 -

George R.R. Martin, mundialmente reconhecido pela adaptação da sua saga de livros A Song of Ice and Fire à televisão, com a série Game of Thrones, revelou ter finalizado uma série de conversas que culminarão num novo projeto televisivo.

Com Game of Thrones a chegar ao fim a velocidade terminal, os fãs de Martin folgarão em saber que o génio por detrás de série está no centro de uma nova adaptação de uma saga de livros ao pequeno ecrã. O anúncio foi feito pelo próprio no seu blog pessoal, num post onde confirma que os direitos de adaptação da sua saga Wild Cards foram comprados pela Universal Cable Productions. De acordo com o escritor, a pré-prodção desta nova série começará imediatamente, sendo que esta marca o início de «várias séries que comunicam entre si», conectando todas as histórias de Wild Cards.

wildcards

Esta saga tem lugar numa versão alternativa dos Estados Unidos da América no pós-2ª Guerra Mundial e foca-se num grupo de humanos que contraíram o vírus ‘Wild Card’. Este vírus é descrito como uma mutação alienígena que reescreve o ADN humano, tendo dois efeitos diferentes no seu anfitrião – aqueles que são afetados com os efeitos negativos e debilitantes são conhecidos como os ‘Jokers’ e os que ganham poderes super humanos vão pelo nome de ‘Aces’. O primeiro livro desta saga foi lançado em 1987. Desde então, já 22 volumes foram publicados, sendo que o 23º estará nas bancas no final deste mês.

Num dos parágrafos deste anúncio, Martin diz que «Wild Cards é uma série de livros, novelas gráficas e jogos. Mas acima de tudo é um universo, tão grande e interessante como os universos de banda desenhada de ambas Marvel e DC (apesar de ser mais sombrio, e consideravelmente mais realista e mais consistente), com um enorme elenco de personagens, ambos principais e secundários».

Martin estará também a finalizar o sexto volume de A Song of Ice and Fire, que inspirou Game of Thrones, mas ao contrário do que acontece na série de sucesso mundial da HBO, o escritor não estará envolvido em nenhuma fase da adaptação de Wild Cards à televisão.

«Não trabalharei na série… o meu contrato de desenvolvimento é exclusivo à HBO. E Estou a escrever The Winds of Winter, como acredito que muitos de vocês se lembrarão».

Será esta uma série com tanto sucesso como Game Of Thrones?

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

SPOILER ALERT: Este artigo contém uma quantidade exorbitante de spoilers para a s

O escritor norte-americano Stephen King foi entrevistado pelo também escritor 

Cuidado com os spoilers! Na internet não se fala de outra coisa. Depois de ont

Se quiseres ter boas surpresas logo à noite, quando vires o último episódio da sexta temporada d