Escola do Rock vai abrir a 25ª edição do Festival Vodafone Paredes de Coura

15 DEZEMBRO, 2016 -

Vai decorrer entre 18 e 23 de Dezembro 2016 uma nova edição da Escola do Rock – Paredes de Coura, com uma novidade surpreendente: os participantes irão abrir o Festival de Paredes de Coura de 2017, ano em que este faz 25 anos.

Um sonho para muitas bandas nacionais e internacionais, uma realidade para um conjunto de jovens músicos, que vão dar tudo o que valem no palco do Vodafone Paredes de Coura. “Esta escola só poderia ter nascido em Coura, uma terra que é sinónimo de música. Paredes de Coura tem influenciado a forma de se ouvir música em Portugal. Já perdi a conta à quantidade de bandas conhecidas que me vieram dizer que decidiram formar uma banda influenciados pelo festival. Paredes de Coura respira música e tem influenciado gerações, que melhor sítio para ter esta escola?”, questiona João Carvalho, diretor do Festival Paredes de Coura.

img_9973_1340_c

E como é que isto foi possível?

Isto é o resultado de uma residência artística, dirigida pelo Space Ensemble, que irá decorrer de 18 a 23 de dezembro, em Paredes de Coura, mais concretamente na Caixa da Música, o novo espaço que o município criou para este tipo de iniciativas e que será a caixa mágica, durante estes seis dias de ensaios, concertos e workshops.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Vitor Paulo Pereira, “A ‘Caixa da Música’ é mais um estímulo à descoberta dos nossos jovens, permitindo-lhes desenvolver competências musicais e criativas, num espaço privilegiado para a experimentação, ensaios, concertos e workshops“.

mo_escola-do-rock_dia2_bw-174

A participação na Escola do Rock tem um custo de 30 euros, mas em paralelo decorre um programa de concertos e workshops, que reúne bandas como d3OCave Story, Fugly, The Sunflowers e Areia nos Calções, sendo esta última uma banda criada por dois dos jovens irmão de 12 e 17 anos que são também alunos desta escola.

No festival irão recordar temas de algumas das bandas que foram mais marcantes ao logo destes 25 anos. Somos um festival de emoções que gosta de criar laços, de surpreender. Será um momento que jamais esquecerão”, afirma João Carvalho.

Para qualquer informação adicional consulta o site da Escola do Rock.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS