Esclarecimento da Livraria Lello

21 JULHO, 2016 -

“Harry Potter & The Cursed Child – Parts I & II”, o livro antecipado pelos fãs da saga, estará finalmente à venda ao público a depois da meia-noite da noite de 30 de Julho, na Livraria Lello, no Porto. A livraria que terá servido de inspiração para os cenários de Hogwarts preparou uma noite de animação, a partir das 22h00, para receber os Potterheads de todas as idades.

Dois actores profissionais portugueses vão encarnar algumas das conhecidas personagens da saga e testar os conhecimentos dos fãs em matéria de feitiços. A Livraria Lello vai também oferecer poções mágicas, sob a forma de bebidas especiais, a todos os que vierem participar naquela que promete ser uma das maiores concentrações de leitores do Harry Potter da Península Ibérica. Até à abertura de portas, na meia-noite de 30 para 31 de Julho, altura em que será desvendada a capa do novo livro, haverá ainda espaço para uma grande fotografia de grupo, com vassouras voadoras incluídas, pelo que a Livraria Lello desafia os visitantes a virem vestidos a rigor para a festa. Em exposição estará uma “Firebolt”, réplica da primeira vassoura do Harry Potter, e até uma recriação da Platform 9 3/4, local de passagem para a viagem a Hogwarts, criada para os fãs que não prescindirem de uma selfie.

Poucos dias depois do anúncio do evento nas redes sociais, a Livraria Lello reforçou já a sua encomenda inicial de 1.000 exemplares de “Harry Potter & The Cursed Child” para conseguir responder aos milhares de leitores que já manifestaram o seu interesse no evento de lançamento mundial da obra. Mas a oferta não se fica por aqui: a Livraria Lello terá muitas edições especiais da saga, vários livros do Harry Potter para colorir, edições ilustradas e até merchandising temático.

“Harry Potter & The Cursed Child – Parts I & II” está à venda ao público a partir da meia-noite da noite de 30 de Julho, num lançamento mundial do qual faz parte a Livraria Lello, no Porto. O evento tem início a partir das 22h00, altura em que os fãs de todo o país se concentram na livraria que se diz ter inspirado J.K.Rowling a escrever a conhecida saga.

Guião do Evento:

22H00 – Boas vindas pelos actores da Livraria Lello
Actores portugueses profissionais caracterizados de Hagrid e  Dumbledore acolhem os fãs, desafiando o conhecimento dos visitantes sobre a história da saga, abordando passagens dos filmes e fazendo leituras encenadas dos livros.

23H00 – Feitiços e Poções mágicas
Hagrid e Dumbledore vão elaborar e servir poções mágicas com a ajuda dos pequenos feiticeiros. Receitas secretas resultantes do cruzamento de bebidas naturais e corantes vão trazer um colorido especial à festa e refrescar a noite de verão. Os cenários de Hogwarts, criados para o efeito, e muitas peças de exposição servirão para todos tirarem selfies r fotos de grupo, para mais tarde recordar.

24H00 – Lançamento do livro “Harry Potter & The Cursed Child. Parts I & II”
À meia-noite em ponto, no toque da última badalada, as portas da Livraria Lello abrem-se e será desvendada a tão aguardada capa do novo livro da saga Harry Potter. A partir desta hora, a equipa da livraria acolhe os visitantes no interior e já é possível adquirir um exemplar da obra.

02H00 – Fecho do evento
Prevê-se o fecho de portas às 02H00 da madrugada de domingo, 31 de  Julho. A livraria reabrirá no seu horário normal, no dia seguinte.

Evento no Facebook
Fotografia Nelson Garrido

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Já circula o rumor de que Harry Potter poderá voltar, e com Daniel Radc

A Warner divulgou mais um vídeo de ‘Fantastic Beasts and Where to Find Them

Evento planeado para a Livraria Lello - uma das inspirações

Será que vem aí mais um filme? A novidade indica que a Warner Bros. pode te