Eric Clapton: tocar guitarra tornou-se um sofrimento para o artista

14 JUNHO, 2016 -

Eric Clapton acaba de editar I Still Do, o seu 23º disco de estúdio, e sabe-se agora que o artista sofre de neuropatia periférica. A doença afecta os nervos das mãos, braços ou pernas: “Tocar guitarra é trabalho árduo e tive de me conformar com o facto de que não irá melhorar.“, revelou Clapton.

Em entrevista à revista Classic Rock, o artista, confessou que tocar guitarra é uma tarefa extremamente difícil. A Neuropatia periférica é uma disfunção nervosa que afecta a extremidade dos membros: “sinto como se a minha perna fosse percorrida por choques eléctricos”, disse Eric Clapton.

A doença do artista de 71 anos pode ser uma consequência de uma vida de excessos; o consumo excessivo de álcool pode ser uma das causas possíveis. No entanto, o artista britânico relativiza, de forma optimista, o seu estado de saúde dizendo: “O simples facto de estar vivo já é óptimo”, e disse ainda “Não sei como sobrevivi, particularmente nos anos 70. Por qualquer razão, fui arrancado das mandíbulas do Inferno e foi-me dada uma nova oportunidade”, recordando o momento em que foi transportado de emergência para o Hospital de St. Paul, no Minnesota (EUA). “Tinha três úlceras e uma delas estava a sangrar. Andava a beber três garrafas de brandy por dia e a tomar codeína às mãos-cheias. Estive próximo de fazer o ‘check out.”

A Neuropatia periférica foi diagnosticada ao artista em 2013, ano em que o cantor cancelou diversos concertos devido a uma dor de costas aguda. No ano seguinte, em 2014, Eric Clapton deu a entender que poderia estar para breve o abandono dos palcos. Felizmente isso não se verificou e temos um novo álbum para ouvir.

Faixas do novo disco de Eric Clapton:

  1. Alabama Woman Blues
  2. Can’t Let You Do It
  3. I Will Be There
  4. Spiral
  5. Catch the Blues
  6. Cypress Grove
  7. Little Man, You’ve Had a Busy Day
  8. Stones in My Passway
  9. I Dreamed I Saw St. Augustine
  10. I’ll Be Alright
  11. Somebody’s Knockin’
  12. I’ll Be Seeing You

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS