“Encontros na Alfândega” leva a Vila Real de Santo António nomes promissores da música portuguesa

18 JANEIRO, 2017 -

A Freguesia de Vila Real de Santo António apresenta os “Encontros na Alfândega”. Os “Encontros na Alfândega” são a aposta cultural da Freguesia de Vila Real de Santo António para as noites de “Inverno”. Cinco meses, quatro concertos e um festival.

Entre Janeiro e Maio, o edifício da antiga Alfândega (Avenida da República) vai receber alguns dos nomes mais promissores da nova música portuguesa como Surma, Luís Severo ou Golden Slumbers, num ambiente de café concerto, num espaço único.

O primeiro destes convidados é Débora Umbelino. Débora Umbelino é original de Leiria mas o que nos traz vem de locais bem mais exóticos. Surma, é o seu projecto one-woman-band, onde domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para o post-rock, da electrónica para o noise e nos levam para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas e muito prazer na viagem.

Ao longo dos últimos meses Surma foi actuando de norte a sul do país, passando por festivais como o Super Bock Super Rock, Milhões de Festa e Lisb-On. Levou o seu concerto a países como Espanha, França e Alemanha e está prestes a finalizar a gravação do primeiro disco.

Consulta aqui o primeiro evento no Facebook

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS