‘Eis o Admirável Mundo em Rede’, de Werner Herzog, estreia em Portugal a 19 de Novembro

17 NOVEMBRO, 2016 -

Eis o Admirável Mundo em Rede, ou em inglês Lo and Behold, Reveries of the Connected World, o novo documentário do icónico cineasta alemão Werner Herzog, estreia em Portugal no dia 19 de Novembro, pelas 16.00, com uma sessão muito especial no LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil). Esta iniciativa tem o cunho da Cinema bold, um espaço que se pretende de inovação e de experiência, mas sobretudo de interrogação e diálogo:

Herzog apresentou o filme no inicio do ano, a 23 de Janeiro, no Festival Sundance e criticou veemente as redes sociais. Dizendo mesmo que internet é “um fórum para a estupidez.

Lo and Behold: Reveries of the Connected World é um documentário em forma de ensaio, com 10 capítulos, que explora o nascimento da internet, as suas repercussões e a forma como nos ligamos. Para demonstrar isso mesmo há várias entrevistas no filme, de diferentes indivíduos, desde os primeiros a entrarem em contacto com a rede até vítimas da radiação de dispositivos sem fios e pessoas viciadas na vida em rede. O objectivo principal do filme é o de sensibilizar as pessoas e de estas repensarem o seu vício pela internet: “prestarem mais atenção ao que se passa, disse o cineasta.

No entanto o realizador não se ficou apenas por estas palavras e foi ainda mais longe:O que vos impressiona acerca de 100.000 tweets? 100.000 imbecilidades em 140 caracteres? O que há de tão fenomenal acerca disso? Eu nunca li um único tweet que achasse interessante, de todo”, disse o realizador.“A Internet é um evento que a ficção cientifica não previu. Carros voadores, colónias no espaço – mas ninguém tinha a internet no radar.

lo-and-behold-image-1

Em nota de comunicado a Cinema Bold revelou ser obrigatório iniciar o projecto com o filme Lo and Behold: Reveries of the Connected World, no qual Werner Herzog acompanha o mundo virtual desde as suas origens até às suas consequências mais longínquas, com a sua habitual curiosidade e sagacidade.
Para além do filme de Herzog vai ser mostrado o mais recente filme de Gabriel Abrantes: Uma Breve História da Princesa X. Uma curta, mas arguta e hilariante reflexão sobre a criação artística.

Onde ver a Cinema Bold
LISBOA Classic Alvalade, NOS Alvaláxia, Cinema Ideal
PORTO NOS Parque Nascente
FARO NOS Forum Algarve
SETÚBAL Cinema City
ALMADA NOS Almada Forum
CASCAIS Cinema da Villa
LEIRIA Cinema City
COIMBRA NOS Alma Shopping
AVEIRO NOS Forum Aveiro
BRAGA NOS Braga Parque

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS