É oficial: Amazon vai fazer série de ‘Lord of the Rings’

15 NOVEMBRO, 2017 -

A Amazon divulgou hoje que adquiriu os direitos de televisão a uma escala global para a franquia de ‘Lord of the Rings‘, baseada na obra literária de J.R.R. Tolkien. Segundo o The Hollywood Reporter, já está certo que vão ser várias temporadas.

Na semana passada, surgiu o rumor de que a Warner Bros. planeava estender o sucesso milionário da obra de J.R.R. Tolkien dos cinemas para o pequeno ecrã e a Amazon Studios era apontada como a potencial compradora dos direitos. Agora, o rumor tornou-se realidade.

“‘Lord of the Rings’ é um fenómeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e do cinema“, disse Sharon Tal Yguado, director de argumentos de séries da Amazon Studios. “Estamos honrados em trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos entusiasmados em levar os fãs de ‘Lord of the Rings’ numa nova jornada épica na Middle Earth“.

O interesse da Amazon é visto sem surpresa, uma vez que o plano do seu CEO, Jeff Bezos, é o de atrair grandes projectos para a plataforma online endurecendo assim a concorrência com o Hulu e Netflix. Há poucos meses, a Warner chegou também a um acordo de 80 milhões de dólares com os herdeiros de Tolkien.

Agora, é só esperar que comecem as filmagens e que tudo comece de novo mas desta vez em formato de série.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS