‘Dunkirk’: primeiros vídeos das filmagens

8 JUNHO, 2016 -

Christopher Nolan já está a rodar o seu novo filme, Dunkirk, e foram revelados detalhes desta nova obra cinematográfica do cineasta. Segundo o Indie Revolver, a produção comprou e restaurou um navio antigo da marinha francesa e um avião alemão da Segunda Guerra Mundial. A Warner Bros., responsável pelo projecto, terá pago 5 milhões de dólares pela aeronave, que será aproveitada em diversas cenas do filme e depois destruída de forma monumental.
Outra novidade divulgada pelo site é que o primeiro teaser trailer de Dunkirk pode ser lançado junto com Suicide Squad, que chega aos cinemas em Agosto.

A história deste novo filme de Nolan é um suspense de acção que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e é inspirada em acontecimentos reais, mais propriamente na quase milagrosa Operação Dínamo de 1940, quando mais de 300 mil soldados aliados foram resgatados depois de serem cercados pelo exército alemão na cidade francesa de Dunquerque.

Vale a pena relembrar que Hans Zimmer vai produzir e compor a banda-sonora. Já a cinematografia ficará a cargo de Hoyte van Hoytema, que trabalhou com Nolan em Interstellar, e que fez a cinematografia de Her, de Spike Jonze, ou The Fighter, de David O. Russell.

Tom Hardy, Kenneth Branagh, Cillian Murphy,Mark Rylance, Mark Rylance ou até Harry Styles fazem parte do elenco.

A estreia de Dunkirk, que será rodado em 65mm e terá algumas cenas capturadas com câmaras IMAX, acontecerá no dia 19 de Julho de 2017, em França e nos EUA.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS