‘Dunkirk’, novo filme de Christopher Nolan, é contado em três pontos de vista

1 MARÇO, 2017 -

Dunkirk é um dos filmes mais aguardados de 2017 e em entrevista ao The Playlist Christopher Nolan contou detalhes sobre este ambicioso projecto: “O filme é contado a partir de três pontos de vista: O ar (aviões), a terra (na praia) e o mar (a evacuação pela marinha)”, disse o cineasta e acrescentou ainda “Para os soldados embarcados no conflito, os acontecimentos ocorreram em diferentes temporalidades”.

Pelas imagens do trailer tudo indica que a personagem de Tom Hardy terá a sua perspectiva contada pelo céu, Cillian Murphy e Mark Rylance estarão no mar e Fionn Whitehead na praia.

Dunkirk é um suspense de acção que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e é inspirado em acontecimentos, mais propriamente na quase milagrosa Operação Dínamo de 1940, quando mais de 300 mil soldados aliados foram resgatados depois de serem cercados pelo exército alemão na cidade francesa de Dunquerque.

É de relembrar ainda que Hans Zimmer irá produzir e compor a banda-sonora e Hoyte van Hoytema, que trabalhou com Nolan em Interstellar, será o director de fotografia.

Dunkirk, rodado em 70mm, 35mm e com algumas cenas capturadas com câmaras IMAX, estreia a 19 de Julho de 2017, em França, e para já ainda não tem data de estreia nos cinemas portugueses.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Dunkirk, o novo filme de Christopher Nolan, que terá

Dunkirk, novo filme de Christopher Nolan, é um dos film

Quando falamos de cinema pós-modernista e ousadamente vanguardista, explorando tanto as peculiarid

Dunkirk, o novo filme de Christopher Nolan, que terá