Ordem dos Advogados atribui medalha de ouro a Luaty Beirão

20 MAIO, 2016 -

Medalha para Luaty Beirão e ativistas angolanos pela defesa dos direitos humanos.

Advogados portuguesa atribuiu esta quinta-feira, no âmbito das celebrações do Dia dos Advogados em Setúbal, a Medalha de Ouro ao ‘rapper’ luso-angolano Luaty Beirão e a todos os ativistas angolanos pela defesa dos direitos humanos.

Em conformidade com a deliberação do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portugueses de 26 de abril de 2016 é concedido a Luaty Beirão e, na pessoa, dele a todos os ativistas o galardão da Medalha de Ouro da Ordem dos Advogados Portugueses“, refere a deliberação a que a agência Lusa teve acesso.

O Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portugueses decidiu atribuir a medalha de ouro a Luaty Beirão e aos ativistas angolanos “pelo seu elevado mérito pela luta e relevante ação na defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos e cidadãs, com plena identificação com os ideais de justiça, liberdade e defesa do Estado de Direito Democrático“.

Agradeço, em meu nome e de todos os meus companheiros e companheiras de cárcere, incluindo os de Cabinda, juntos na luta pelos direitos humanos“, escreveu Luaty Beirão, numa mensagem de agradecimento, a que a agência Lusa teve acesso.

Artigo Lusa

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS