Documentário ‘An Inconvenient Truth’ vai ter uma sequência e estreia em 2017

31 MARÇO, 2017 -

An Inconvenient Truth‘ estreou em 2006 e agora, 10 anos depois, ficámos a saber que a obra será continuada. O documentário de Davis Guggenheim ajudou, desde 2006, a discutir as mudanças climáticas causadas pela acção do Homem a uma escala global. Numa altura em que o actual Presidente eleito Donald Trump nega a crise climática esta é certamente a melhor altura para estrear um novo filme sobre o assunto.

Em 2006, o documentário gerou um enorme debate sobre o tema e ganhou inclusive um Óscar de Melhor Documentário. Agora, a Paramount Pictures anunciou que será lançado um segundo filme e que abrirá o Festival de Sundance, em 2017.

An Inconvenient Truth‘ acompanha uma palestra de Al Gore, ex-vice presidente dos Estados Unidos durante a gestão Bill Clinton, sobre os perigos do aquecimento global. A obra do realizador Davis Guggenheim também acompanha os esforços do político e ambientalista um pouco por todo o mundo para atrair atenção para o tema. O activismo do ecologista Al Gore rendeu-lhe inclusive um Nobel da Paz, em 2007.

De acordo com o Deadline, a sequência do filme não seguirá o mesmo formato do original e mostrará viagens de Gore um pouco por todo o mundo “para contar uma história de mudança“.

an_inconvenient_truth_by_al_gore

Al Gore teve um encontro com o Presidente eleito Donald Trump, que tem sido criticado por cientistas e ambientalistas por negar a existência do aquecimento global, conceito que considera ter sido inventado pela China para enfraquecer a indústria norte-americana e, segundo Gore, “agora, mais do que nunca, nós temos que voltar a nos dedicar a resolver a crise climática“.

A sequência de ‘An Inconvenient Truth‘ estreia nos cinemas norte-americanos a 28 de Julho. Vê aqui o trailer:

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Terrence Malick não pára e trará mais um dos seus projetos irreverentes e pecul

O romance 'The underground railroad', de Colson Whiteh

O filme

Já são conhecidos todos os vencedores da 74ª edição dos Globos de Ouro 2016,