‘Devil in the White City’ reunirá Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio

21 DEZEMBRO, 2016 -

No rescaldo do seu mais recente filme “Silence”, o realizador Martin Scorsese tem uma mão cheia de projetos para levar avante no seu futuro profissional. Entre eles, consta o filme de máfia “The Irishman, uma biografia do cantor e ator Frank Sinatra e uma do stunt performer Evel Knievel.

No entanto, e segundo consta na Consequence of Sound, parece que as prioridades do cineasta focar-se-ão na adaptação da obra “The Devil in the White City” (2003), do jornalista e escritor Erik Larson. Este trabalho, cujos direitos de reprodução cinematográfica foram adquiridos pelo ator Leonardo DiCaprio, cruza a vida e obra do arquiteto da EXPO Chicago de 1893, de seu nome Daniel H. Burnham, e a do serial killer Dr. H. H. Holmes, que atraía as suas vítimas em direção às suas mortes, erigindo o seu Murder Castle.

As previsões de voltar a pegar no argumento do filme apontam para o próximo janeiro, abarcando não só os direitos de produção obtidos por DiCaprio mas também a sua presença na tela como um dos protagonistas. Importa recordar que a parceria entre o ator e o realizador tem dado frutos, tendo iniciado em “Gangs of New York” (2002) e passando também por “The Aviator” (2004), “The Departed” (2006, com Scorsese a arrecadar o Óscar de melhor cineasta), “Shutter Island” (2010) e “The Wolf of Wall Street” (2013), para além da curta “The Audition” (2015).

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O verdadeiro serviço público faz-se na RTP! Sendo assim, e porque faz todo o sentido darmos desta

Jean-Luc Godard estará de regresso ao grande ecrã com "Image et Parole

São ao todo 15 centros comerciais, um pouco por todo o país, onde vais ter aces

O secretário de Estado da Cultura disse no parlamento que o Instituto do Cinema e do Audiovisual (