Depois de ‘Son of Saul’, László Nemes vai trabalhar com Spielberg

18 MAIO, 2016 -

László Nemes, que venceu este ano o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, com o filme ‘Son of Saul‘, está neste momento em Cannes, pois faz parte do júri da 69ª edição do Festival. E, no passado Domingo ficou a saber que Steven Spielberg tem todo o interesse em trabalhar com o cineasta húngaro. O realizador norte-americano fez questão de anunciar este facto publicamente em Cannes.

Vi ‘Son of Saul’ e saí devastado do cinema, foi o filme recente que mais mexeu comigo, que mais me abalou”, disse Steven Spielberg. “Encontrámo-nos depois disso e passámos horas a conversar sobre cinema, até ter a ideia de que devemos trabalhar juntos. Estamos mesmo já a procurar um projecto para isso”, revelou ainda o realizador norte-americano.

Podemos definir ‘Son of Saul’ como um protótipo de uma pesquisa audiovisual, que procura reconstituir, fisicamente, a experiência do encarceramento, deixando todo o resto em relação ao entendimento da II Guerra para a imaginação do espectador”, explicou Nemes no Festival de Cannes.

O realizador húngaro não aparece por acaso na esfera cinematográfica, aprendeu com um dos melhores da área: Béla Tarr. Foi assistente do icónico realizador.

Nemes conta apenas com 4 filmes no seu currículo, sendo que apenas um é uma longa metragem, o próprio ‘Son of Saul‘. No entanto, parece que isso não impede de todo que Spielberg queira trabalhar com Nemes.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O grande vencedor do Prémio da secção Un Certain Regard, do Fes

Os grandes vencedores da Quinzena dos Realizadores, uma secção parale

A 69ª edição do Festival de Cannes já vai a mais de meio, uma vez que começ

O novo filme da realizadora inglesa Andrea Arnold conquistou a crítica e o júri