Depois de ‘Son of Saul’, László Nemes vai trabalhar com Spielberg

18 MAIO, 2016 -

László Nemes, que venceu este ano o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, com o filme ‘Son of Saul‘, está neste momento em Cannes, pois faz parte do júri da 69ª edição do Festival. E, no passado Domingo ficou a saber que Steven Spielberg tem todo o interesse em trabalhar com o cineasta húngaro. O realizador norte-americano fez questão de anunciar este facto publicamente em Cannes.

Vi ‘Son of Saul’ e saí devastado do cinema, foi o filme recente que mais mexeu comigo, que mais me abalou”, disse Steven Spielberg. “Encontrámo-nos depois disso e passámos horas a conversar sobre cinema, até ter a ideia de que devemos trabalhar juntos. Estamos mesmo já a procurar um projecto para isso”, revelou ainda o realizador norte-americano.

Podemos definir ‘Son of Saul’ como um protótipo de uma pesquisa audiovisual, que procura reconstituir, fisicamente, a experiência do encarceramento, deixando todo o resto em relação ao entendimento da II Guerra para a imaginação do espectador”, explicou Nemes no Festival de Cannes.

O realizador húngaro não aparece por acaso na esfera cinematográfica, aprendeu com um dos melhores da área: Béla Tarr. Foi assistente do icónico realizador.

Nemes conta apenas com 4 filmes no seu currículo, sendo que apenas um é uma longa metragem, o próprio ‘Son of Saul‘. No entanto, parece que isso não impede de todo que Spielberg queira trabalhar com Nemes.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Ao que parece o público ficou desiludido com o novo trabalho

A edição deste ano do festival de cinema de Cannes é especialmente gratificante para os portugu

Por trás de 'TURP' está uma história, mas antes da história estão as pessoas que a com

O grande vencedor do Prémio da secção Un Certain Regard, do Fes