Del Toro, Clooney, Koreeda e Ai Weiwei com filmes no Festival de Veneza

28 JULHO, 2017 -

O Festival de Veneza está de volta e acontece de 30 de Agosto a 9 de Setembro. Esta 74ª edição tem como principais destaques para os novos trabalhos cinematográficos de Darren Aronofsky (mother!), George Clooney (Suburbicon), Guillermo del Toro (The Shape Of Water), Hirokazu Koreeda (The Third Murder), Abdellatif Kechiche (Mektoub, My Love: Canto Uno), Ai Weiwei (Human Flow) ou ainda Frederick Wiseman (Ex Libris – The New York Public Library).

O novo filme de Alexander Payne, Downsizing, irá abrir o festival e a Netflix, após a recente polémica no Festival de Cannes, está de volta aos festivais europeus, mas desta vez fora de competição: Our Souls at Night, filme de Ritesh Batra, e que reúne Judy GreerRobert Redford e Jane Fonda, representa a empresa de streaming.

Competição Oficial
“Human Flow”, Ai Weiwei (Alemanha, EUA)
“mother!”, Darren Aronofsky (EUA)
“Suburbicon”, George Clooney (EUA)
“The Shape Of Water”, Guillermo Del Toro (EUA)
“L’Insulte”, Ziad Doueiri (França, Líbano)
“La Villa”, Robert Guediguian (França)
“Lean on Pete”, Andrew Haigh (Reino Unido)
“Mektoub, My Love: Canto Uno”, Abdellatif Kechiche (França)
“The Third Murder”, Hirokazu Koreeda (Japão)
“Jusqu’a La Garde”, Xavier Legrand (França)
“Amore e Malavita”, Manetto Bros. (Itália)
“Three Billboards Outside Ebbing, Missouri”, Martin McDonagh (Reino Unido)
“Hannah”, Andrea Pallaoro (Itália, Bélgica, França)
“Downsizing”, Alexander Payne (EUA)
“Angels Wear White”, Vivian Qu (China, França)
“Una Famiglia”, Sebastiano Risio (Itália)
“First Reformed”, Paul Schrader (EUA)
“Sweet Country”, Warwick Thornton (Austrália)
“The Leisure Seeker”, Paolo Virzì (Itália)
“Ex Libris – The New York Public Library”, Frederick Wiseman (EUA)

Fora de Competição – Sessões Especiais
“Casa D’Altri,” Gianni Amelio (Itália)
“Michael Jackson’s ‘Thriller’ 3D,” John Landis (EUA)
“Making of Michael Jackson’s ‘Thriller,’” Jerry Kramer (EUA)

Fora de Competição – Ficção
“Our Souls at Night,” Ritesh Batra (EUA)
“Il Signor Rotopeter,” Antonietta De Lillo (Itália)
“Victoria and Abdul,” Stephen Frears (Reino Unido)
“La Melodie,” Rachid Hami (França)
“Outrage Coda,” Takeshi Kitano (Japão)
“Loving Pablo,” Fernando Leon De Aranoa (Espanha)
“Zama,” Lucrecia Martel (Argentina, Brasil)
“Wormwood,” Errol Morris (EUA)
“Diva!”, Francesco Patierno (Itália)
“La Fidele,” Michael R. Roskam (Bélgica, França, Holanda)
“The Private Life of a Modern Woman,” James Toback (EUA)
“Brawl in Cell Block 99,” S. Craig Zahler (EUA)

Fora de Competição Não-Ficção
“Cuba and the Cameraman,” Jon Albert (EUA)
“My Generation,” David Batty (Reino Unido)
“The Devil and Father Amorth,” William Friedkin (EUA)
“This Is Congo,” Daniel McCabe (Congo)
“Ryuichi Sakamoto: Coda,” Stephen Nomura Schible (EUA, Japão)
“Jim & Andy: The Great Beyond. The Story of Jim Carrey, Andy Kaufman, and Tony Clifton,” Chris Smith (EUA
“Happy Winter,” Giovanni Totaro (Itália)

Secção Horizonte
“Disappearance,” Ali Asgari (Irão, Qatar)
“Especes Menaces,” Gilles Bourdos (França, Bélgica)
“The Rape of Recy Taylor,” Nancy Buirski (EUA)
“Caniba,” Lucian Castaing-Taylor, Verena Paravel (França)
“Les Bienheureux,” Sofia Djama (França, Bélgica)
“Marvin,” Anne Fontaine (França)
“Invisibile,” Pablo Giorgelli (Argentina, Brasil, Uruguai, Alemanha)
“Brutti e Cattivi,” Cosimo Gomez (Itália, França)
“The Cousin,” Tzahi Grad (Israel)
“Reparer les vivants,” Katell Quillevere (França, Bélgica)
“The Testament,” Amichai Greenberg (Israel, Áustria)
“No Date, No Signature,” Vahid Jalilvand (Irão)
“Los Versos Del Olvido,” Alireza Khatami (França, Alemanha, Holanda, Chile)
“Nico, 1988,” Susanna Nicchiarelli (Itália)
“Krieg,” Rick Ostermann, Barbara Auer (Alemanha)
“West of Sunshine,” Jason Raftopoulos (Austrália)
“Gotta Cenerentola,” Alessandro Rak, Ivan Cappiello, Marino Guarnieri, Dario Sansone (Itália)
“Under The Tree,” Hafsteinn Gunnar Sigurdsson (Islândia, Dinamarca, Polónia, Alemanha)
“La Vita in Comune,” Edoardo Winspeare (Itália)

Cinema no Jardim
“Manuel,” Dario Albertini (Itália)
“Controfigura,” Ra Di Martino (Itália, França, Marrocos, Suíça)
“Woodstock,” Kate Mulleavy, Laura Mulleavy (EUA)
“Nato A Casal Di Principe,” Bruno Oliviero (Itália, Espanha)
“Suburra — The Series,” Michele Placido, Andrea Molaioli, Giuseppe Capotondi (Itália)
“Tuers,” Francois Truokens, Jean-Francois Hensgens (Bélgica, França)

Realidade Virtual
“Melita,” Nicolas Alcala (EUA)
“La Camera Insabbiata,” Laurie Anderson, Huang Sin-Chien (EUA)
“The Last Goodbye,” Gabo Arora (EUA)
“My Name Is Peter Stillman,” Lysander Ashton, Leo Warner (Reino Unido)
“Alice, The Virtual Reality Play,” Mathias Chelebourg (França)
“Arden’s Wake Expanded,” Eugene YK Chung (EUA)
“Greenland Melting,” Nonny De La Pena (EUA)
“Bloodless,” Gina Kim (EUA)
“Nothing Happens,” Uri Kranot, Michelle Kranot (Dinamarca, França)
“The Dream Collector,” Mi Li (China)
“Snatch VR Heist Experience,” Rafael Pavon, Nicolas Alcala (EUA)
“Nefertiti,” Richard Mills, Kim-Leigh Pontin (Reino Unido)
“Proxima,” Mathieu Pradat (França)
“In The Pictures,” Qing Shao (China)
“Dispatch,” Edward Robles (EUA, Reino Unido)
“The Argos File,” Josema Roig (EUA)
“Gomorra VR – We Own The Streets,” Enrico Roast (Itália)
“Draw Me Close, Chapters 1-2,” Jordan Tannahill (Canadá, Reino Unido)
“The Deserted,” Tsai Ming-Liang (Taiwan)
“I Saw The Future,” Francois Vautier (França)
“Separate Silences,” David Wedel (Dinamarca)
“Free Whale,” Zhang Peibin (China)

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS