‘Deadpool’ estreia no TVCine 1

12 JANEIRO, 2017 -

Este é capaz de ser o super-herói mais divertido, vingativo, destruidor e, há que dizê-lo, mais malcriado de todos. Deadpool (2016), de Tim Miller, conta a história de Wade Wilson (Ryan Reynolds), dono de um sentido de humor muito negro e retorcido. Mas ao que Wilson não achou piada foi aos dois cientistas que lhe deixaram a cara como ‘um abacate que fez sexo com um abacate ainda mais velho’, depois de experimentarem uma cura para o cancro que o estava a matar. Wade Wilson/Deadpool tem agora uma única missão: encontrar os responsáveis e dizimá-los. Enquanto isso vai-se divertido a rebentar cabeças e a fazer piadas de humor vermelho (da cor do sangue). Deadpool, uma estreia politicamente incorreta, a 27 de janeiro, sexta-feira, às 21h30, no TVCine 1.

Wade Wilson, um antigo militar e atual mercenário, parece ter encontrado o amor da sua vida em Vanessa Carlysle (Morena Baccarin). O seu sentido de humor retorcido, as suas piadas negras e o seu jeito másculo e viril parecem ter conquistado Vanessa, mais que habituada a todo o tipo de homens. Mas a vida de Wade sofre um abalo quando lhe é diagnosticado um tipo de cancro muito agressivo, alojado no fígado, próstata, pulmões e cérebro. Para que Vanessa não desperdice a sua vida, Wade resolve desaparecer, apenas para ser encontrado por um misterioso agente que o alicia com uma cura que, adicionalmente, lhe dará os poderes de um super-herói. Wade aceita o desafio e é levado para um sinistro laboratório onde operam Francis Freeman/Ajax (Ed Skrein) e a sua nada recomendável ajudante Christina/Angel (Gina Carano). A experiência desenvolve-se ao longo do tempo e eventualmente Wade é curado, mas com consequências.
Para além dos superpoderes (entre eles não sentir dor e ter uma capacidade de regeneração praticamente instantânea) e do humor negro ainda mais refinado (ele é um verdadeiro anti-herói), Wad e fica desfigurado. Adota então o famoso fato vermelho (‘para que os vilões não saibam quando é que ele está a sangrar’) e promete vingar-se de quem o deixou assim. Ajax não vai ter então vida fácil… Na sua caminhada rumo ao responsável pela experiência Deadpool vai-se divertindo a matar quem se atravessa à sua frente, mas até onde poderá ir?

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O evento é anual e destaca os melhores vídeos promocionais no cinema, os Golden Trailer A