‘Daddy’s Car’ é a primeira música composta por Inteligência Artificial

21 SETEMBRO, 2016 -

A tecnologia continua a desenvolver-se e, desta vez, trouxe-nos a primeira música composta por software de Inteligência Artificial.

O software FlowMachines foi desenvolvido por cientistas do laboratório Sony CSL. Nas palavras dos seus criadores, o software “aprende estilos musicais a partir de uma enorme lista de canções. Depois, explorando combinações únicas de técnicas de transferência, optimização e interacção de estilos, consegue compor canções de qualquer estilo musical.

Desta vez, o software presenteou-nos com “Daddy’s Car“, canção de três minutos composta num estilo pop, que traz à mente os Beatles.

Nem tudo ficou a cargo da Inteligência Artificial, no entanto. O compositor francês Benoît Carré escreveu a letra e produziu a canção.

Confiram aqui “Daddy’s Car”:

Há uma segunda canção, chamada “Mr. Shadow“, composta no estilo de músicos como Irving Berlin, Duke Ellington, George Gershwin and Cole Porter.

Tanto uma canção como a outra figurarão num álbum apenas constituído por canções compostas por Inteligência Artificial, a ser lançado em 2017. Podem consultar os projectos no site do FlowMachines.

Será este o futuro da música?

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS