Criador de ‘Mr. Robot’ vai adaptar a obra-prima ‘Metropolis’ para televisão

19 DEZEMBRO, 2016 -

O novo projecto de Sam Esmail vai contar a história de um amor impossível numa sociedade futurista. O responsável máximo da série ‘Mr. Robot‘ vai adaptar a obra-prima ‘Metropolis‘, do alemão Fritz Lang, de 1927, para a televisão.

Esmail irá transformar o filme de Lang numa mini série onde a elite industrial vive no luxo e a classe operária trabalha em regime de escravidão. No meio de tudo isto existirá um jovem rico que se irá apaixonar pela líder espiritual dos pobres.

Metropolis‘ é uma das primeiras longas-metragens da história do Cinema, durando quase três horas. O filme lida com pobreza e desigualdade social, tecnologia e inovação, construindo uma distopia futurista, onde só os ricos prosperam. O facto de ter sido lançado em 1927 surpreende ainda mais. É uma das poucas obras-primas do Cinema e um obrigatório. A construção e o retrato de Maria como a derradeira profeta e salvadora da Humanidade é a cereja no topo do bolo. A mulher-máquina pode ter uma componente metafórica que se pode transpor para a realidade da altura. A tentativa de diminuir o ‘gap’ entre os ricos e pobres, na distopia, enquanto o amor de dois homens consome a tentativa de ambos na conquista do amor que é comum aos dois, e que consequentemente provoca a queda e destruição da cidade (sociedade).

Para já a lógica é de que Sam Esmail adapte a obra cinematográfica de Land da mesma forma como fez em ‘Mr. Robot‘, ou seja, sendo showrunner e realizador de quase todos os episódios. No entanto, esta adaptação só acontecerá somente daqui a 2 ou 3 anos.

Até agora não há nenhum canal associado a este projecto, mas Esmail está a produzir a série com a Universal Cable Productions, que está disposta a investir 10 milhões de dólares por episódio.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Se estás a ler isto é porque chegaste ao "Essenciais do Cinema"–

A 10 de Janeiro de 1927 chegava às salas de cinema, pelas mãos de Fritz Lang, um cineasta austrí