Condé Nast lança primeira revista online inteiramente dedicada à comunidade LGBTQ

10 OUTUBRO, 2017 -

Os movimentos de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais têm ocupado um confortável lugar na agenda noticiosa. A Condé Nast não se fica indiferente. O grupo prepara-se para abraçar um novo projecto editorial. Falamos de “Them”, a primeira revista online inteiramente dedicada à comunidade LGBTQ.

A ideia foi sugerida por Phillip Picardi, editor digital da Allure e da Teen Vogue, que ocupará o lugar de diretor da revista. Em entrevista ao Business of Fashion (Bof), Picardi revela que “se há algo que aprendi enquanto estive na Teen Vogue, foi que os jovens é que estão a dominar a cultura e são eles que vão moldá-la de uma forma inesperada, sobretudo em relação ao género e à sexualidade”.

A claque de apoio a “Them” está instalada e Anna Wintour, diretora da Vogue US, já faz parte dela. “Não é que (uma publicação LGBTQ) seja algo inventado por nós ou algo novo (…) É onde deve estar. E para mim isso é super importante de uma forma que só o mundo dos media é que compreende… E nós queremos ajudar a impulsionar (a cultura) em frente”, afirma Wintour à Bof.

Esta é a primeira publicação independente do grupo depois do insucesso de “Portfólio”, em 2007, que terminou dois anos depois de ter sido criado.

A contagem decrescente já começou. “Them” está prevista para ser lançada a 26 de outubro e já podes registar-te no seu site, aceder ao seu Facebook e Instagram para assim não perderes nenhuma pitada da publicação.

Artigo escrito por Liliana Pedro

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS